São Paulo fica sem o Morumbis na reta final de temporada, e presidente defende decisão
Tricolor tem mais quatro partidas como mandante no Campeonato Brasileiro
são Paulo não poderá jogar partidas no Morumbis até 2026 (Foto: Divulgação/São Paulo)
O São Paulo encerrará a temporada 2025 longe do Morumbis, mesmo com mais quatro jogos em casa. Alvo de críticas pela decisão de aceitar seis shows no estádio em um mês, o presidente do clube, Julio Casares, defendeu-se e explicou os motivos para a decisão.
O principal argumento do dirigente é que firmou o contrato com a promotora Live Nation antes da CBF alterar as datas do calendário. Segundo ele, o planejamento original previa menor impacto nas competições.
“Ao contrário do que muitos questionam, o futebol é a nossa razão de existir e NUNCA será colocado em segundo plano por nossa gestão”, garantiu o dirigente em nota oficial.
Onde o São Paulo vai jogar
Por causa da agenda dos shows até o fim de novembro, o Tricolor mandará seus últimos quatro jogos do Brasileirão na Vila Belmiro. Os adversários são Flamengo, Red Bull Bragantino, Juventude e Internacional.
O duelo com o Rubro-Negro acontece no em 5 de novembro, pela 32ª rodada. Três dias depois, o time recebe o RB Bragantino. Já o duelo com o Juventude é em 23 de novembro.
Já a última partida em casa também deve ocorrer em Santos por causa do estado do gramado, que sofrerá danos no período. O jogo contra o Internacional ainda tem data a confirmar.
Leia mais: Oscar toma decisão sobre aposentadoria no São Paulo
Cláusula para semifinal de Libertadores
O principal problema para o São Paulo foi a antecipação de rodadas no Brasileirão. O campeonato tinha previsão de acabar somente em 21 de dezembro, mas a CBF mexeu no calendário ao trocar as datas com a Copa do Brasil, o que atrapalhou o planejamento são-paulino.
“Após estudos e conversas com a promotora, as apresentações foram marcadas para novembro, quando imaginávamos que o impacto seria reduzido. Mas o calendário mudou e o acordo já estava assinado”, explicou o dirigente.
Casares acrescentou que, se o São Paulo estivesse na semifinal da Libertadores, o jogo em casa seria no Morumbis, em função de uma cláusula no contrato.
“Já havia um planejamento alinhado com a Live Nation”, disse na nota.
Leia também: São Paulo encaminha venda de Nestor, e parte do valor abaterá dívida com grupo City
O presidente ainda reforçou que a receita gerada pelos shows será importante para reforçar o caixa do futebol profissional.
“Nossa prioridade sempre será o futebol, e essa renda será importante para cobrir despesas”, destacou Casares.
Os shows no Morumbis
- 31/10 (sexta-feira) – Imagine Dragons: LOOM World Tour
- 1/11 (sábado) – Imagine Dragons: LOOM World Tour
- 8/11 (sábado) – Linking Park: From Zero World Tour
- 15/11 (sábado) – Dua Lipa: Radical Optimism Tour
- 22/11 (sábado) – Oasis Live ’25
- 23/11 (domingo) – Oasis Live ’25

