Home Futebol Veja o que disse o árbitro sobre lance polêmico de Gustavo Gómez em Palmeiras x Cruzeiro

Veja o que disse o árbitro sobre lance polêmico de Gustavo Gómez em Palmeiras x Cruzeiro

VAR recomendou revisão do lance, mas Rafael Klein manteve a decisão de não expulsão do zagueiro

Por Hugo Tavares em 27/10/2025 11:11 - Atualizado há 1 mês

Árbitro de Palmeiras x Cruzeiro discordou do VAR em lance de expulsão de Gustavo Gómez (crédito: reprodução de vídeo)

O lance polêmico de Gustavo Gómez no empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Cruzeiro teve participação decisiva do árbitro Rafael Klein. Afinal, segundo o áudio do VAR divulgado pela CBF, ele não concordou com o responsável pela análise de vídeo Daniel Nobre Bins, que recomendou expulsão do zagueiro.

“Eu vou voltar com cartão amarelo. O jogador chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo”, afirmou Klein após revisar as imagens pelo monitor.

O que disse o VAR

A jogada envolveu o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Wanderson, e gerou forte reclamação por parte do Cruzeiro. Ainda mais porque o responsável pelo VAR entendeu que o lance polêmico de Gustavo Gómez merecia outra decisão.

“Ele mantém a perna estendida, toca a bola e poderia evitar o contato. A intensidade é alta. Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho”, disse Daniel Nobre durante a comunicação com o campo.

Reclamação do Cruzeiro por lance polêmico

A decisão da arbitragem gerou indignação entre jogadores e comissão técnica do Cruzeiro, que protestaram ainda no gramado. Depois da partida, o técnico Leonardo Jardim chegou a afirmar que repensa sua continuidade no futebol brasileiro.

“A alegria que eu tenho tido no Brasil, com o grupo fantástico e os torcedores, estou frustrado. Se vale a pena continuar, quando na realidade não somos nós que controlamos os jogos. Eu fico extremamente frustrado. O peso da insatisfação está quase igualando o da satisfação”, disse o português em coletiva de imprensa.

Além da expulsão do zagueiro do Palmeiras, o Cruzeiro também reclama do cartão vermelho que Fabrício Bruno recebeu.

“Foram muitas coisas que aconteceram, e não preciso falar o que vocês viram. Qualquer lance do adversário no chão e ele anotava, Fabrício (Bruno) não fez falta nenhuma, quem fez foi o adversário e ele foi expulso”, desabafou Leonardo Jardim.

Abel critica quem diz que Palmeiras é beneficiado

Diante de mais uma polêmica de arbitragem envolvendo o Palmeiras, Abel Ferreira desabafou. O treinador citou erros contra o clube, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, e a favor, no pênalti não marcado para o São Paulo, na vitória por 3 a 2.

“Entendo meu colega, pelo que passei no ultimo jogo no Maracanã. Não há beneficio de A, B ou C. Não é só o Palmeiras beneficiado, mas cria-se uma narrativa hipócrita, de criar um patinho feio, que está à frente no campeonato. Precisa ter uma discussão e um critério para todos. O pênalti para o São Paulo poderia ser marcado, mas o Neymar teve um lance igual com o Scarpa e o que houve? É algo mais profundo”, avaliou.

Exit mobile version