Wallace Yan se defende após aparecer em vídeo curtindo a noite carioca
Jovem promessa do Flamengo está fora dos relacionados para jogo contra o Palmeiras, neste domingo
Wallace Yan acumula polêmicas na temporada pelo Flamengo (crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
Wallace Yan voltou a ser alvo de polêmica ao aparecer em vídeo curtindo a noite carioca na madrugada de sábado para domingo, 19 de outubro. A assessoria do jovem atacante do Flamengo, entretanto, explicou que ele está de folga, já que ficou fora da relação de jogadores para a partida contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
“Diante dos fatos relatados, comunicamos que o atleta desde sábado, 18, já sabia que não ia para a partida contra o Palmeiras! A lista interna já havia sido divulgada. Diante disto, o atleta estava de folga. Reiteramos o compromisso do jovem com o Flamengo”, diz a nota divulgada pela assessoria.
O que disse Wallace Yan
Wallace Yan também se pronunciou no Instagram momentos depois. Ele reiterou o fato de estar de folga neste domingo.
“Sei do meu compromisso e amor com o Flamengo. Estou aqui sempre pra dar o meu melhor pelo Flamengo e pelos meus companheiros. Sei que ia ter folga hoje, então eu estou tranquilo sobre tudo. Eu sempre vou dar resposta em campo”, escreveu.
Leia mais: Flamengo ou Palmeiras, saiba quem tem o caminho mais difícil depois do confronto direto
Vídeo viraliza na internet
Em baixa, Wallace Yan apareceu em uma festa e torcedores que estavam no local flagraram o momento. Um deles mostrou a tela do celular com a hora: 3h da madrugada.
Rapidamente, o vídeo viralizou nas redes sociais, com torcedores do Flamengo criticando o jovem de 20 anos. Muitos reclamaram do fato de estar curtindo a noite às vésperas de um confronto decisivo, mas sem saber que ele não está entre os relacionados.
“Wallace tem apenas 20 anos e está em crescente amadurecimento, aprendendo com os erros o que é normal em qualquer atleta desta idade, mas salientamos que a cobrança tem que existir quando há o fato, e não quando há inversão das situações”, complementa a assessoria do jovem.
Nova polêmica de Wallace Yan no Flamengo
O flagra de torcedores na noite carioca acontece duas semanas depois de o jovem atacante ser expulso na derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. Ele entrou aos 23 do segundo tempo e ficou em campo por apenas 11 minutos, ao receber dois cartões amarelos.
Por causa da postura, a diretoria do Flamengo decidiu multar Wallace Yan, que também perdeu espaço com Filipe Luís. Depois de ficar fora do clássico com o Botafogo, para cumprir a suspensão, não está entre os relacionados por opção do técnico.
Essa não é a primeira vez que o jogador de 20 anos se vê sem participar de jogo por causa de um problema. Ele também cometeu atos de indisciplina recentemente e, em campo, já discutiu asperamente com adversários, como Hulk, do Atlético-MG, e Thiago Silva, do Fluminense.
Ele também ficou marcado por perder o pênalti na eliminação do Flamengo para o Galo, na Copa do Brasil.
Trabalho com coach
Depois da polêmica expulsão contra o Bahia, Wallace Yan buscou ajuda para tentar melhorar o comportamento em campo. Ele contratou o coach Cleiton Carvalho, que já trabalhou com Luiz Henrique na época em que foi o melhor jogador da Libertadores, com o título pelo Botafogo, em 2024.
A nota oficial na íntegra da assessoria do jogador
“Diante dos fatos relatados, comunicamos que o atleta desde sábado, 18, já sabia que não ia para a partida contra o Palmeiras! A lista interna já havia sido divulgada. Diante disto, o atleta estava de folga.
Reiteramos o compromisso do jovem com o Flamengo e gostaríamos de reiterar a insistente perseguição contra o mesmo, do mesmo blogueiro, vide as últimas postagens e o tom conduzido na legenda, não apenas distorcendo o fato, mas também já condenando, deixando os princípios do jornalismo de lado.
Wallace tem apenas 20 anos e está em crescente amadurecimento, aprendendo com os erros o que é normal em qualquer atleta desta idade, mas salientamos que a cobrança tem que existir quando há o fato, e não quando há inversão das situações”.

