Home Futebol Atlético-MG anuncia afastamento de Daniel Vorcaro do conselho da SAF

Atlético-MG anuncia afastamento de Daniel Vorcaro do conselho da SAF

Acionista no futebol do Atlético-MG está preso desde a última semana

Por Gabriel Elias em 26/11/2025 15:39 - Atualizado há 2 meses

Atlético-MG informou a destituição de Vorcaro através de nota (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Nesta quarta-feira (26), o Atlético-MG anunciou por meio de nota oficial que o Conselho de Administração da SAF do clube decidiu pelo afastamento de Daniel Vorcaro. O banqueiro, preso na última semana pelo escândalo envolvendo o Banco Master, fazia parte do grupo de acionistas do futebol do Galo.

De acordo com a nota, a assembleia extraordinária que decidiu pela destituição de Daniel Vorcaro do Conselho de Administração aconteceu na última sexta (21). O texto diz que “a decisão decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança“.

No último dia 17, Daniel Vorcaro foi preso no Aeroporto de Guarulhos (SP) momentos antes de embarcar em um voo privado internacional. Ele enfrenta acusação de ser o chefe do esquema de fraudes envolvendo o Banco Master, instituição que o Banco Central determinou a liquidação no mesmo dia da prisão. Dono de um patrimônio bilionário, Vorcaro investia em diversas frentes, inclusive o futebol.

O Atlético-MG também informou que o assento previamente ocupado por Daniel Vorcaro no Conselho ficará vago até nova deliberação entre os acionistas. O clube mineiro encerrou a nota dizendo que “a SAF do Galo reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade institucional e as melhores práticas“.

Sair da versão mobile