Botafogo busca a contratação de atacante argentino, segundo TV
Glorioso, entretanto, tem a concorrência de outros clubes pelo jogador de 28 anos
Claudio Spinelli se destacou no Independiente Del Valle e chama a atenção do Botafogo (AP Photo/Gilson Lobo/Alamy)
O Botafogo já deu início ao planejamento de 2026 e está ativo no mercado em busca de nomes que possam reforçar o elenco para a próxima temporada. Mesmo com a previsão de redução no investimento em contratações, a diretoria da SAF entende ser importante buscar nomes que se destacam no futebol sul-americano, como o atacante Claudio Spinelli.
O argentino, de 28 anos, está no Independiente Del Valle, do Equador. Ele chegou no início de 2025 e vive sua temporada mais artilheira na carreira, com 26 gols marcados em 45 partidas.
Leia também: Textor alfineta ex-presidente do Botafogo e cita arrependimento
Dois concorrem com o Botafogo
De acordo com a TV equatoriana DSport, o Glorioso não é o único interessado em Spinelli. E caso queira contratá-lo terá que superar o América do México e o Estudiantes. O clube argentino, inclusive, é quem aparece no momento com mais força no cenário.
Além disso, há outra questão importante, que é o tempo de contrato. O jogador assinou até dezembro de 2027. Por outro lado, o Independiente del Valle ainda avalia se conta com ele para 2026 e pode facilitar uma negociação.
A carreira de Claudio Spinelli
Antes de chegar ao clube equatoriano, o atacante argentino estava no Defensor Sporting, do Uruguai, em 2024. Antes, teve rápida passagem pelo Bnei Sakhnin, de Israel.
Revelado pelo Tigre, da Argentina, também passou por San Martin, Argentinos Juniors, Gimnasia Y Esgrima e Lanús, em país natal. Na Europa, começou pelo sub-20 do Genoa e atuou pelo Crotone, ambos da Itália, entre os profissionais. Também jogou por empréstimo no Oleksandriya, da Ucrânia, e Koperm da Rússia.
O perfil de contratações do Glorioso
Com a redução dos aportes da Eagle, diante da briga pelo controle da SAF com John Textor, o Botafogo entende que precisa fazer uma adequação no orçamento. Ao definir o perfil de contratações, a diretoria buscará priorizar jogadores com salários mais baixos e de pouco custo de negociação.
A ideia é aproveitar oportunidades de mercado, como atletas em fim de contrato ou com vínculo prestes a encerrar. Mas nada impede que nomes que não se enquadrem nessa questão sejam procurados, desde que custem pouco.
A primeira contratação para a próxima temporada é outra característica buscada, de jogador jovem com potencial de crescimento para gerar lucro futuro. Foi assim que o Botafogo investiu em Riquelme, da base do Sport e que estreou pelos profissionais neste mês.

