Carlinhos Bala e Oswaldo de Oliveira trocam farpas por Ancelotti: “Envia esses títulos para ele”
Ex-jogador criticou treinador e o chamou de “entregador de colete”
Oswaldo de Oliveira em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)
Carlinhos Bala e Oswaldo de Oliveira promoveram uma grande troca de farpas na internet. Tudo começou após o ex-jogador comentar um vídeo postado pelo treinador em seu Instagram. Na publicação, Oswaldo respondia às críticas feitas depois de sua fala no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores do Futebol (FBTF).
Carlinhos Bala então se manifestou e chamou Oswaldo de “entregador de colete”. Afirmou também que o treinador foi o “pior” com quem trabalhou. O comentário, feito diretamente no perfil do ex-técnico, viralizou rapidamente.
Publicação nas redes sociais ampliou a disputa
A resposta de Oswaldo veio em entrevista à ESPN. Ele ironizou as falas do ex-atacante e mencionou seus títulos ao longo da carreira. “Envia esses títulos para ele e avisa que foram todos sem treinos, só entregando a camisa”, afirmou.
O técnico listou 17 conquistas. Entre elas, o Mundial de Clubes de 2000 com o Corinthians, o Campeonato Brasileiro de 1999 e títulos no Japão, como a J.League e a Copa do Imperador.
Histórico da relação entre os dois
Carlinhos Bala e Oswaldo trabalharam juntos no Cruzeiro, em 2006. Naquele ano, o clube havia conquistado o Campeonato Mineiro. Entretanto, a temporada não manteve o rendimento inicial. Bala atribui parte da queda ao treinador. Segundo ele, o time perdeu intensidade após a chegada de Oswaldo.
“Ele chegou no Cruzeiro, estávamos bem que só e o time caiu de rendimento por causa dele”, disse Bala. O ex-jogador afirmou ainda que Oswaldo “nunca deu treino” e que “só entregava as camisas e os coletes para fazer treinamento”. Para ele, o trabalho tático era ausente.
Declaração sobre Ancelotti motivou nova crítica
A fala de Oswaldo no 2º FBTF causou indignação entre parte dos profissionais. Durante o evento, o técnico afirmou que Carlo Ancelotti deve “passar o bastão de volta para um brasileiro” após conquistar um título com a Seleção. O comentário gerou críticas públicas e notas de reprovação de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol.
A declaração também atingiu Carlinhos Bala, que saiu em defesa de Ancelotti. Segundo o ex-jogador, as críticas de Oswaldo não consideram o histórico do treinador italiano. “Agora quer criticar um cara que ganhou tudo no Real Madrid, Liga dos Campeões. Um cara que não ganhou nada, cansado de guerra, não tem treinamento, não sabe fazer um trabalho tático, falar de um cara que ganhou praticamente tudo na Europa. Aí é brincadeira”, afirmou Bala.

