Home Futebol Chelsea observa jovem promessa do Internacional de apenas 16 anos

Chelsea observa jovem promessa do Internacional de apenas 16 anos

João Bezerra é um dos destaques da equipe sub-17 do Colorado e tem multa rescisória milionária

Por Luiz Gustavo Moreira em 25/11/2025 16:22 - Atualizado há 1 semana

João Bezerra tem multa rescisória milionária (Crédito: Reprodução Instagram)

Sob a administração de Todd Boehly, o Chelsea adotou a política de contratar algumas das principais promessas do futebol mundial antes mesmo até de completar 18 anos. Foi assim com Estevão, por exemplo. E os ingleses novamente olham para o Brasil, desta vez para a região Sul. Os Blues têm interesse em João Bezerra, atacante de 16 anos do Internacional, de acordo com o Lance!.

Desde os nove anos de idade no clube, João sempre se destacou na base colorada e já possui passagem pelas seleções brasileiras de base. O goleador se destaca pela força e habilidade do alto de seu 1,90m de altura e, como não pode se transferir antes dos 18 anos, a ideia do Chelsea é contratá-lo e levá-lo para Londres apenas em junho de 2027, quando terá 18 anos. Apesar da situação financeira desconfortável dos gaúchos, a negociação não deverá ser por valores pequenos, já que João possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 373 milhões) no contrato profissional recém-assinado com o Inter.

LEIA MAIS: Cruzeiro avalia Jhon Jhon e pode desafiar clube russo para contratá-lo
LEIA MAIS: De volta à Série A, Athletico-PR quer atacante do Botafogo

MESMO ASSIM, ELENCO JOVEM E JÁ MULTICAMPEÃO

Além de Estevão, o Chelsea recentemente contratou nomes como o meia-atacante Kendry Páez, do Independiente del Valle (EQU), o defensor Jorrel Hato, do Ajax (HOL) e o zagueiro Mamadou Sarr, do Strasbourg (FRA). Todos foram comprados com 18 anos ou menos. Atualmente a média de idade do elenco londrino é de 23.6 anos. Porém, mesmo com tamanha juventude, o clube conquistou recentemente dois títulos importantes em sequência: a Uefa Conference League (terceira principal competição europeia) e a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, disputada nos Estados Unidos. Esta taça, inclusive, veio após uma grande atuação e vitória por 3×0 na final contra o PSG, favorito na ocasião por ser o atual campeão da Uefa Champions League.

ESTRELAS EM ASCENSÃO VESTINDO AZUL

Evoluir e desenvolver jovens é o maior desafio de Enzo Maresca no momento. No plantel principal ele já tem nomes estabelecidos como Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer. Porém, apesar de experientes, todos ainda estão no início da carreira. Os meio-campistas sul-americanos estão com 24 anos, enquanto o inglês tem 23. Atualmente são 12 jogadores abaixo de 21 anos em Stamford Bridge:

Estevão (18 anos)
Jorrel Hato, Tyrique George, Marc Guiu e Josh Acheampong (19 anos)
Dário Essugo e Facundo Buonanotte (20 anos)
Roméo Lavia, Gabriel Slonina, Jamie Gittens, Andrey Santos e Alejandro Garnacho (21 anos)

Exit mobile version