Esquentou! Casagrande e Luxemburgo têm debate acalorado sobre estrangeiros
Durante o programa “Galvão e Amigos”, o comentarista e o técnico divergem sobre convocação de Rossi
Luxemburgo e Casagrande discutem no programa "Galvão e Amigos, da Band (Reprodução Band)
O comentarista Walter Casagrande e o técnico Vanderlei Luxemburgo protagonizaram uma discussão acalorada na noite desta segunda-feira. Os dois participavam do programa “Galvão e Amigos”, da Band, quando o apresentador colocou em pauta uma possível convocação do goleiro do Flamengo, Rossi. Pelo fato de ser argentino, Casagrande foi enfático ao discordar de forma veemente.
“Discordo. Temos goleiros de alto nível sobrando no futebol brasileiro. Ele vai se naturalizar, mas continua sendo argentino. Para mim, não dá”, disse.
Luxemburgo entrou no debate e, visivelmente irritado, rebateu:
“Não vejo problema nenhum. Você não vê problema de o Ancelotti ser técnico e vê problema de um argentino ser jogador? Não vejo incoerência. Você está sendo incoerente!”.
Casagrande tentou explicar o seu argumento:
“O Alisson é titular do Liverpool, venceu vários títulos, ganhou Champions… O Ederson foi titular no Manchester City por muitos anos e ganhou Champions e alguns títulos da Premier League. Tivemos vários goleiros que atravessaram a Europa, como Dida, Tafarel, Diego Alves… O Rossi nunca jogou nem na seleção da Argentina. Não vejo justiça em naturalizar um jogador qualquer para levar para a Seleção”.
Luxemburgo, ainda mais irritado, rebateu novamente:
“Ele não é um jogador qualquer, Casa. Você vai me perdoar, mas ele tem mostrado um equilíbrio muito grande. Ele é o goleiro das bolas que precisam que o goleiro atue! Contra o Racing, ele pegou as bolas mais difíceis, que o goleiro tem que fazer”.
Leia também: FIFPro anuncia a seleção do ano sem nenhum jogador brasileiro
Leia também: Agente de Vitor Roque revela: ‘Vai chegar proposta de 50 milhões da Inglaterra’
Luxemburgo esquentou ainda mais o clima
O debate seguiu acalorado, mas chegou ao seu ponto mais alto. Enquanto Galvão Bueno tentou pôr panos quentes por conta da pergunta sobre o arqueiro argentino, os debatedores não deram muito ouvido e seguiram na discussão. Foi então que Casagrande disparou sua ira aos técnicos brasileiros. Segundo ele, Ancelotti só é o treinador neste momento porque não há treinadores de ponta no Brasil.
“Nesse momento, só tem técnico estrangeiro porque não tem técnico brasileiro de ponta suficiente capaz de pegar a bronca da Seleção Brasileira”, disparou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo se exaltou e começou a falar sobre a história do Brasil em Copas do Mundo. Bastante irritado, o técnico, com passagem pelo Real Madrid, apontou desrespeito de Casagrande com o tema.
“Eu acho que é um desrespeito muito grande aos técnicos brasileiros. Porque nós sempre fomos campeões com técnicos brasileiros. Eu entendo que ele é muito bom nesse momento para a Seleção Brasileira. Ele veio, está tudo muito calmo. Mas você dizer que não tem técnicos brasileiros é uma injustiça muito grande. Nós fomos campeões mesmo com todos os problemas que a Seleção tinha”, argumentou e seguiu:
“Nós somos cinco vezes campeões com treinadores brasileiros. Não concordo, cara. Você tem que valorizar o técnico brasileiro. Desvalorizar o técnico brasileiro é um pouco demais. Discordo plenamente disso aí.”
Casagrande ainda tentou pedir para que Luxemburgo não se exaltasse e disse que apenas tinha dado a sua opinião. Luxemburgo, então, respondeu em voz alta que respeitava, mas não concordava com ela. Assim, o assunto se encerrou.

