Home Futebol Flamengo define barca de dispensa com Michael e mais quatro do elenco principal

Flamengo define barca de dispensa com Michael e mais quatro do elenco principal

Ideia do clube é deixar grupo mais jovem e abrir espaço na folha salarial

Por Douglas Nunes em 12/11/2025 12:25 - Atualizado há 3 semanas

Michael em campo pelo Flamengo. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF/Alamy

A temporada ainda não acabou, mas o Flamengo já definiu as dispensas do elenco para a temporada de 2026. A diretoria rubro-negra junta do técnico Filipe Luís já decidiram que cinco jogadores serão liberados. A ideia é que sejam negociados para abrir espaço na folha salarial e também no elenco. O movimento também faz parte do processo de rejuvenescimento do elenco, prioridade da atual gestão rubro-negra.

Saídas encaminhadas e altos salários

De todos, a saída mais próxima é de Pablo. O jogador treina à parte no Flamengo e tem contrato encerrado em dezembro. O zagueiro tem salário próximo de R$ 800 mil e não está nos planos da comissão técnica.

Outro nome cotado para sair é Allan. O volante perdeu espaço no elenco e segue enfrentando problemas físicos por conta de uma fascite plantar crônica. A lesão limita sua sequência de jogos e tem reduzido a confiança do técnico.

Cebolinha e Michael também devem sair

No setor ofensivo, Everton Cebolinha deve ser negociado após uma passagem irregular. O atacante convive com lesões desde que chegou e não conseguiu ter uma sequência de destaque. Além disso, tem salário superior a R$ 1 milhão. Portanto, um custo alto no elenco. Recentemente, o Grêmio demonstrou interesse e o jogador vê com bons olhos retornar ao Sul.

Michael também é outro nome que deve deixar o Flamengo. Ele voltou ao clube na gestão anterior e também tem vencimentos elevados. Desta forma, a diretoria entende que o custo-benefício é baixo e pretende negociá-lo ao fim da temporada.

Juninho não convence e deve buscar novo destino

Contratado no início do ano, Juninho deve ter trajetória curta no Flamengo. O jogador não emplacou e tem tido poucas oportunidades com Filipe Luís e não conseguiu se firmar. O treinador tem preferido improvisar na ausência de Pedro do que escalar o atacante. Sendo assim, deve ser vendido ou emprestado em janeiro.

Planejamento antecipado para 2026

O Flamengo deve oficializar as saídas apenas ao fim da temporada ou até mesmo no decorrer de 2026. No entanto, o clube já iniciou o planejamento e a intenção da diretoria é equilibrar o grupo com jogadores mais jovens e manter a base competitiva.

Além disso, o Rubro-negro deve ir ao mercado com mais cautela. O objetivo é buscar reforços que se encaixem no modelo de jogo de Filipe Luís.

Exit mobile version