Flamengo: Filipe Luís mantém esperanças de contar com Pedro na decisão da Libertadores
Embora muito difícil, técnico do Flamengo dá a entender que espera pelo centroavante no dia 29
Pedro em ação pelo Flamengo: Filipe Luís ainda tem esperança de contar com o centroavante (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)
O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de ampliar ainda mais a vantagem para o vice-líder Palmeiras. Contudo, o resultado no clássico nem foi a única má notícia pelos lados da Gávea. Mais cedo, Pedro realizou exames de imagens que constataram uma lesão grave na coxa esquerda.
Ou seja, embora o clube não tenha confirmado, a presença do camisa 9 na decisão da Copa Libertadores no dia 29 é improvável, conforme informações da imprensa. No entanto, Filipe Luís ainda não jogou a toalha. Filipe Luís afirmou que é uma situação difícil, mas conta com o jogador para a decisão.
Durante a entrevista coletiva logo após o clássico, o treinador rubro-negro, ao ser perguntado sobre o tema, Filipe se dirigiu ao assessor de imprensa e perguntou: “O que saiu do Pedro?”, dando a entender que as informações divulgadas à imprensa em torno da lesão do centroavante podem não estar completas. Depois da resposta do funcionário do clube, o treinador se dirigiu ao repórter.
“Sinceramente, eu não sei. É difícil, muito difícil. Ele está com o braço quebrado… já sabíamos desde o início que seria muito difícil de ele chegar até a final. Mas, até que não chegue na véspera e o Pedro não esteja no campo, eu sempre vou acreditar que os jogadores podem chegar para estar (à disposição) para o jogo mais importante do ano”, revelou.
Leia também: Melhores plataformas bets de 2025: Guia definitivo para apostas online
Leia também: Mauro Cezar aponta culpado de derrota do Flamengo para o Fluminense
Treinador avalia opções no banco
Filipe Luís ainda tem esperanças de contar com Pedro na decisão do dia 29, em Lima, contra o Palmeiras. O certo mesmo é que o treinador rubro-negro não vai contar com o atacante Plata, suspenso. O equatoriano levou cartão vermelho em um lance com o zagueiro Rojo, do Racing, na segunda partida da semifinal, no El Cilindro, em Avellaneda. Plata levou uma punição de dois jogos.
Portanto, sem duas opções no ataque, Filipe Luís tem que quebrar a cabeça para escalar a equipe no principal confronto do ano. Neste momento, o treinador conta com Juninho como único centroavante de ofício no elenco. Ganhou chances após ficar sem jogar por dois meses. Marcou um gol contra o Sport e ganhou pontos com o treinador.
Bruno Henrique tem jogado na posição, mas já disse em entrevistas que não gosta de atuar como um camisa 9. Wallace Yan é outro que também joga como centroavante. Contudo, perdeu pontos desde que foi expulso na derrota para o Bahia no início de outubro.

