Flamengo: Varela afirma que seria melhor pegar a LDU na decisão da Libertadores
Varela prefere enfrentar a LDU na final e fala em “pendências” do Flamengo com o Palmeiras
Varela comemorando a classificação para a final da Libertadores;ele diz que preferia encarar a LDU (Copyright: xALEJANDROxPAGNIx)
O Flamengo segue em busca do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Embora a disputa pelo título esteja concentrada entre as duas equipes, a decisão da Copa Libertadores, marcada para o próximo dia 29, em Lima, contra os paulistas, já é assunto no Ninho do Urubu. Tanto que, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, o lateral-direito Varela revelou que preferiria enfrentar a LDU, do Equador, na final, em vez do atual rival sul-americano.
“Sinceramente, se tivesse que escolher um, eu escolheria a LDU. Lógico que, se passasse a LDU, seria melhor para a gente. Assim como, para eles, seria melhor se passasse o Racing”, revelou.
Em seguida, o lateral titular da equipe treinada por Filipe Luís afirmou que o Flamengo ainda tem questões a resolver com o Palmeiras desde a final da Libertadores de 2021, realizada em Montevidéu, no Uruguai.
“Mas acho que o Flamengo tem algumas coisas pendentes daquela final no Uruguai, então vai ser uma final dura. Tenho certeza de que podemos ganhar”, afirmou.
Naquela ocasião, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação. O lance do segundo gol palmeirense não sai da cabeça do torcedor rubro-negro até hoje. Andreas Pereira, jogador do time carioca à época, perdeu a bola para Deyverson, que avançou e tocou na saída de Diego Alves. Hoje, o meia faz parte do elenco do Verdão e deverá estar em campo no dia 29.
Leia também: Manchester United prepara grande oferta ao Palmeiras por Vitor Roque
Leia também: Zenit define valor para negociar Gerson e deixa recado no mercado da bola
Disputa com Royal para jogar
Varela teve dificuldades quando chegou ao Flamengo. O lateral brigou por posição com Rodinei e Matheuzinho antes de começar a ter uma sequência. Atualmente, Varela tem status de titular no time de Filipe Luís, mesmo após a contratação de Emerson Royal. Mirando as partidas decisivas que a equipe ainda tem pela frente, o uruguaio espera seguir em boa fase — mesmo que, por vezes, o protagonismo seja coletivo.
“Eu entendo o meu sacrifício e o dos meus companheiros. Se eu jogar, vou ficar feliz. Se não, vou apoiar. É uma equipe. Se a equipe vai bem, eu vou bem também. Quero conquistar títulos com essa camisa. Se for jogando, melhor. E apoiando também”, finalizou.
Portanto, Varela está à disposição de Filipe Luís para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo poderá retomar a liderança da competição em caso de vitória sobre o Tricolor Paulista.

