Florentino Pérez perde a paciência com Xabi Alonso e Real Madrid pode demití-lo
Xabi Alonso recebeu um ultimato. Então o Real o demitirá
O técnico do Real Madrid Xabi Alonso durante jogo da Champions League Foto: Alberto Brevers / Alamy Live News
Real Madrid não convence nem pelo estilo, nem pelos resultados. O time se apresenta de forma caótica e carece de identidade, enquanto o plano tático de Xabi Alonso não traz os resultados esperados. De acordo com fontes em Madri, o presidente do clube, Florentino Pérez, já tem decisões prontas e está apenas aguardando o desenrolar dos próximos jogos. Caso o Real não consiga duas vitórias, o treinador será demitido.
Xabi Alonso foi visto como o símbolo de um novo começo, um técnico que devolveria ao Real Madrid intensidade, disciplina e um estilo de jogo moderno. Porém, após alguns meses, o efeito tem sido o oposto. A equipe continua dependendo principalmente de momentos individuais dos jogadores, em vez de funcionar como um coletivo. Dentro do clube, cada vez mais se comenta que o treinador perdeu a confiança de parte do vestiário.
O empate com o Elche no estádio Martínez Valero foi um momento crucial para Alonso, mas em sentido negativo. Suas decisões táticas antes e durante a partida foram criticadas, e o time mostrou-se impotente. Em Madri, já se fala dele como um técnico sem ideias.
Os próximos jogos contra o Olympiacos e o Girona podem, portanto, definir o futuro do técnico basco. A falta de vitórias nessas partidas pode significar o fim de sua trajetória no comando do time merengue. No entanto, se o Real Madrid reagir e conquistar dois triunfos convincentes, Alonso poderá salvar sua posição. Caso contrário, segundo fontes próximas ao clube, Florentino Pérez “colocará um ponto final em sua trajetória”.

