Home Futebol Gabigol fica no Cruzeiro em 2026? Pedrinho diz o que pensa após atitude que desagradou torcida

Gabigol fica no Cruzeiro em 2026? Pedrinho diz o que pensa após atitude que desagradou torcida

Camisa 9 cruzeirense não está satisfeito com a reserva e deixa o futuro em aberto

Por Hugo Tavares em 06/11/2025 16:58 - Atualizado há 1 mês

Gabigol não está satisfeito com as poucas chances que recebe de Leonardo Jardim no Cruzeiro (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)

Gabigol mais uma vez entrou no fim de uma partida, na vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobre o Grêmio, e mesmo assim virou assunto principal. Ao deixar o campo enquanto os companheiros comemoravam o resultado fora de casa, o atacante gerou indignação de torcedores nas redes sociais e voltou a deixar sua permanência no clube incerta, apesar do desejo do dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço.

O empresário voltou a confirmar que conta com Gabigol na temporada de 2026. Pedrinho minimizou o descontentamento do jogador com a reserva e resumiu o sentimento da Raposa por ele.

“Com relação ao Gabriel, ele tem contrato com a gente até 2028. Então, estamos tranquilos com ele. É um rapaz bacana. Ele quer jogar, mas, às vezes, tem jogado pouco. Mas estamos bem com ele, felizes, satisfeitos, e esperamos que ele fique por muito tempo com a gente”, disse o empresário ao Tempo Sports.

Pedrinho é o maior entusiasta de Gabigol e tinha o desejo de contratá-lo desde que comprou a SAF do Cruzeiro.

Leia mais: Chuteira de Gabigol vai à leilão solidário com lances a partir de R$ 3.600

A insatisfação de Gabigol

Apesar do discurso do dono da SAF, o Cruzeiro ainda não sabe se terá o atacante em 2026. O camisa 9 quer mais minutos em campo, mas é reserva de Kaio Jorge desde o início do Brasileirão e não sabe se mudará o panorama.

O descontentamento não é de agora, assim como a indefinição sobre o futuro. Foi o próprio Gabigol quem deixou a possibilidade de sair na próxima temporada em aberto, com declarações em outubro. Ele pretende conversar com a diretoria ao fim da temporada para tomar uma decisão final, mas só deseja continuar no clube mineiro se tiver garantia que receberá mais chances.

A principal questão é o técnico Leonardo Jardim, que apesar de elogiar o jogador pela postura fora de campo, não o aproveita muito. Tanto que, nas últimas cinco partidas, o atacante só foi titular em uma, contra o Fortaleza, e não saiu do banco contra o Palmeiras. Nas outras três vezes em que entrou em campo, atuou por no máximo 20 minutos.

Atacante é o vice-artilheiro do Cruzeiro

Apesar do pouco espaço na equipe titular, Gabigol só está atrás de Kaio Jorge no número de gols marcados na temporada. São 13, contra 22.

Entretanto, o camisa 9 não está satisfeito e faz questão de mostrar. Ao entrar apenas aos 34 minutos do segundo tempo contra o Grêmio, ele pouco participou e estava visivelmente incomodado ao fim da partida, quando foi diretamente para o vestiário.

“Cruzeiro não tem espaço pra esse tipo de estrelismo”, escreveu um internauta ao criticar a postura de Gabigol. Outros concordaram que ele não deveria ter essa atitude.

“Nem foi agradecer a torcida, não comemorou. Simplesmente saiu e ainda com uma expressão facial não muito agradável”, disse outro.

Exit mobile version