Home Extra Galo perde mais uma final continental e dono da SAF admite decepção com temporada

Galo perde mais uma final continental e dono da SAF admite decepção com temporada

Atlético-MG foi vice da Copa Libertadores em 2024 e agora perdeu a Copa Sul-Americana para o Lanús

Por Luiz Gustavo Moreira em 24/11/2025 13:58 - Atualizado há 1 semana

Grande ídolo do atual elenco, Hulk ainda não conseguiu título continental para o Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Mais uma decepção continental abalou as estruturas do Atlético-MG no último sábado. A derrota nos pênaltis para o Lanús (ARG) na final da Copa Sul-Americana foi mais um vice-campeonato para a lista recente do Galo. No ano passado, a equipe perdeu a Copa Libertadores para o Botafogo mesmo com um jogador a mais durante praticamente 90 minutos. Além disso, perdeu a Copa do Brasil para o Flamengo, também em 2024.

Com o revés, a temporada pode ser considerada uma grande decepção, mesmo mantendo a hegemonia no âmbito estadual com o título do Campeonato Mineiro. E a tristeza ficou clara nas palavras de Rubens Menin, dono da SAF atleticana.

– Hoje o gosto é amargo. Mais uma vez ficamos no quase. Dói, e não adianta fingir que não dói. Se tivéssemos vencido, eu estaria aqui celebrando com vocês. Mas é meu papel também estar presente nos momentos difíceis, porque o Galo faz parte da minha vida nos dias bons e nos dias duros. O que posso dizer é que não faltou empenho. O time e todos os profissionais trabalharam e se dedicaram demais, sem exceção. E posso garantir que essa entrega nunca vai faltar. Quero agradecer à Massa, que esteve presente do início ao fim. Muita gente veio para Assunção ou ocupou a esplanada da Arena MRV. A força dessa torcida emociona e sustenta, especialmente em noites como essa – disse Rubens, em uma publicação em sua página no X (antigo Twitter).

Agora, o Atlético precisa torcer para que Cruzeiro ou Fluminense conquiste a Copa do Brasil. Assim, o Brasileirão terá um G-8, dando vaga na principal competição continental para até o oitavo colocado. Atualmente, o Alvinegro de Minas ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos. O 8º lugar é do São Paulo, com 48 e um jogo a mais. Sem o G-8, só um verdadeiro milagre para os atleticanos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem 0,035% de chances atualmente.

– Não foi o ano que eu imaginava para o Galo. É preciso reconhecer isso com serenidade. Agora vamos processar esse revés, levantar a cabeça e olhar para 2026. Não temos muito tempo para lamentar. É recompor, reorganizar e começar o próximo ciclo com união, seriedade e ainda mais trabalho. Seguimos juntos. Sempre – finalizou Menin, indicando uma reformulação no clube para o próximo ano.

Exit mobile version