Home Futebol Genoa demite Vieira e se aproxima de acordo com De Rossi

Genoa demite Vieira e se aproxima de acordo com De Rossi

O técnico Patrick Vieira foi demitido do clube italiano Genoa

Por Redação Torcedores em 04/11/2025 16:11 - Atualizado há 1 mês

O técnico Patrick Vieira foi demitido do Gerona Foto: LaPresse/Alamy Live News

Com uma péssima campanha no início do Campeonato Italiano, a diretoria do Genoa (ITA) decidiu demitir o técnico Patrick Vieira, ex-volante e campeão mundial pela França em 1998. E, para seu lugar, o escolhido foi Daniele De Rossi, também campeão do mundo, mas pela Itália, em 2006, batendo justamente a França de Vieira na final, nos pênaltis, na Copa do Mundo disputada na Alemanha.

O ídolo da Roma (ITA) tem conversas avançadas para assumir o comando da equipe rossoblú até o fim da temporada, com extensão automática até junho de 2027 em caso de permanência na elite do Calcio, de acordo com a Sky Sports Italia. De Rossi treinou, até hoje, apenas duas equipes: Spal (ITA) e a própria Roma, na qual disputou 616 partidas, ficando atrás apenas de Francesco Totti, maior ídolo do clube romano, com 786 jogos.

O plano B do Genoa é o também italiano Paolo Vanoli, ex-Torino (ITA), Venezia (ITA) e Spartak Moscow (RUS). No entanto, Vanoli também é desejo da Fiorentina (ITA), que está prestes a anunciar a saída de Stefano Pioli.

A campanha de Vieira na atual temporada da Serie A foi decepcionante. Foram três empates e seis derrotas, deixando o clube na lanterna do campeonato. Nesta quarta-feira, após sua saída, a equipe conseguiu a primeira vitória no torneio, contra o Sassuolo (ITA), fora de casa, por 2 a 1, sob o comando dos interinos Roberto Murgita e Domenico Criscito.

Com o resultado, o clube genovês pulou para a 18ª posição, mas segue na zona do rebaixamento. Nem mesmo os bons resultados na Copa da Itália – vitórias sobre Vicenza (ITA) e Empoli (ITA) e classificado para as oitavas de final – seguraram o cargo de Vieira.

Nascido em Senegal, mas com carreira pela seleção francesa, Vieira é um pouco mais experiente do que De Rossi na função de treinador. Ele comandou New York City (EUA), Nice (FRA), Crystal Palace (ING) e Strasbourg (FRA), antes de chegar ao Genoa.

Curiosamente, antes de Vieira, o clube nove vezes campeão italiano também era comandado por outro campeão do mundo, Alberto Gilardino, ex-atacante e companheiro de Daniele De Rossi na campanha do tetracampeonato mundial da Itália, em 2006. Atualmente, Gilardino é técnico do Pisa (ITA), 17° na Serie A, e também na luta contra o rebaixamento para a Série B italiana.

Na próxima rodada, o Genoa recebe a lanterna Fiorentina, no mítico estádio Luigi Ferraris. A partida, crucial na briga contra o descenso, será no próximo domingo, às 11h.

Exit mobile version