Líder na F-1, Norris ganha camisas do Palmeiras e conta como Abel ajudou em relação com clube
Piloto da McLaren elogia técnico do Alviverde e lamenta não poder ir ao clássico com o Santos
Lando Norris recebeu duas camisas do Palmeiras de presente (foto: Divulgação/Palmeiras
Palmeiras e Lando Norris tornaram-se uma tradição do GP de São Paulo de Fórmula 1. Nos últimos anos, essa relação sempre se faz presente quando a corrida acontece no Brasil e, em 2025, não foi diferente, com o clube presenteando o líder do Mundial de Pilotos com duas camisas oficiais, a verde e a amarela.
“O homem chegou com muito estilo! Se tem GP, tem Lando mais uma vez com o manto do Verdão. Boa sorte, Landinho!”, postou o Alviverde nas redes sociais.
Elogios a Abel Ferreira
Em entrevista nesta quinta-feira (6), no circuito de Interlagos, o piloto da McLaren falou um pouco mais sobre o Palmeiras. E revelou que o técnico português teve papel decisivo para essa relação mais próxima com o clube.
“Eu não me lembro do começo. Acho que alguns amigos que moram em são Paulo são torcedores do Palmeiras, e eu me encontrei com Abel, que é o técnico. Ele é um cara incrível, um grande líder. Consegui conhecer Abel um pouco melhor, e com isso minha relação com o Palmeiras cresceu”, explicou o piloto.
“Fui a jogos e eles venceram, então isso ajuda”, completou.
Relação com Palmeiras há quatro anos
Tudo começou em 2021, quando um ainda novato Lando Norris disputava a terceira temporada na categoria. Ele aproveitou a semana do GP de São Paulo para ir a um jogo do Palmeiras, como convidado, e viu a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO.
Voltou ao Allianz Parque em 2022, no 2 a 1 sobre o América-MG, onde se encontrou pela primeira vez com Abel Ferreira. Em 2023, apareceu no paddock com a camisa do Alviverde e também comemorou a virada histórica por 4 a 3 sobre o Botafogo, na disputa pelo título do Brasileirão.
No ano seguinte, foi a vez do clube celebrar a primeira vitória do inglês.
Leia mais: Fifa The Best tem jogadores de Fluminense, Palmeiras e ex-Botafogo entre os indicados
Ausência no clássico com o Santos
Apesar de estar em são Paulo, Lando Norris avisou que não irá ao estádio ver Palmeiras x Santos nesta quinta-feira. O motivo é o horário do clássico, às 21h30 (de Brasília), o que atrapalha sua preparação para os treinos livres de sexta.
Afinal, o piloto inglês tem uma dura luta pelo título do Mundial de Fórmula 1. Ele reassumiu a liderança do campeonato, mas com apenas um ponto de vantagem para o companheiro de McLaren, o australiano Oscar Piastri.
“Se começasse um pouco mais cedo, eu iria”, garantiu.

