Mais um! São Paulo confirma lesão de Ferreirinha e atacante pode virar desfalque contra o Flu
Atacante deixou partida contra o Juventude no intervalo com dores na coxa esquerda
Ferreirinha tem oito gols na temporada (Rubens Chiri / São Paulo FC)
O atacante Ferreirinha é o mais novo paciente do departamento médico do São Paulo. O clube informou que exames de imagem detectaram um edema na parte posterior da coxa esquerda do jogador, que já iniciou tratamento no Reffis (Recuperação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica) para tentar retornar ao time para a partida contra o Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 20h30.
Ferreirinha deixou o campo no intervalo da vitória do São Paulo sobre o Juventude, por 1 a 0, no domingo passado. Ele foi para o vestiário, reclamou de dores e não voltou ao campo, sendo substituído por Lucca. Como de praxe, o clube do Morumbi não informou um prazo para o retorno do jogador, mas ele será reavaliado diariamente. Esta é a quarta lesão do camisa 11 no ano e a terceira de ordem muscular. A outra foi um problema na fáscia plantar do pé esquerdo, que lhe deixou fora do time por dois meses.
O São Paulo sofreu com lesões durante toda a atual temporada e a cada dia que passa a lista aumenta. Atualmente são 13 jogadores entregues ao DM do Tricolor Paulista.
– Ferreirinha (edema na coxa esquerda)
– Rafael Tolói (lesão muscular no quadril)
– Oscar (síncope vasovagal)
– Lucas (dores no joelho direito)
– Arboleda (lesão no músculo posterior da coxa esquerda)
– Enzo Díaz (hérnia inguinal do lado esquerdo)
– Rodriguinho (crise de bronquite)
– Luan (lesão no músculo adutor direito)
– Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo)
– Dinenno (artroscopia no joelho direito)
– Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo)
– Ryan Francisco (cirurgia no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo)
– André Silva (cirurgia no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito).
Além deles, Hernán Crespo não poderá contar com o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino na partida contra o Flu. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e estão suspensos.
Com 48 pontos, o São Paulo ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileirão. Com remotas chances de conseguir uma vaga de forma direta na Copa Libertadores, ele precisará torcer que Cruzeiro ou Fluminense levante a taça da Copa do Brasil, transformando o G-7 em G-8 e, assim, garantir-se na principal competição de clubes da América do Sul.

