Home Futebol Mbappé não gosta de crítica de rapper em música e manda recado nas redes sociais

Mbappé não gosta de crítica de rapper em música e manda recado nas redes sociais

Astro francês recebe questionamentos por causa da gestão de sua família no Caen

Por Hugo Tavares em 07/11/2025 14:30 - Atualizado há 1 mês

Mbappé vai bem em campo, mas mal em gestão de clube francês (Crédito: PRESSINPHOTO SPORTS AGENCY / Alamy Stock Photo)

Kylian Mbappé não gostou de ser alvo de crítica na nova música do rapper francês Orelsan. Natural da cidade de Caen, o músico atacou o astro do Real Madrid por causa do desempenho em campo do Stade Malherbe Caen.

Afinal, a família do atacante é acionista majoritária do clube que vive uma grave crise financeira e nos gramados. Inclusive, recentemente se viu obrigado a demitir funcionários.

A situação gerou insatisfação entre torcedores e até entre figuras públicas ligadas à região, como Orelsan. Na música recém-lançada “La Petite Voix”, ele ataca o jogador e sua família.

O verso que irritou Mbappé

O trecho da canção rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Orelsan acusa Mbappé de ser responsável pelo declínio recente do clube, que caiu da segunda à terceira divisão francesa logo na primeira temporada.

“Você vai afundar sua cidade como os Mbappés”, diz.

Leia também: Real Madrid define valor para negociar Vini Jr, e Flamengo pode lucrar

A resposta do astro francês

Mbappé não deixou a provocação sem resposta. Em tom de ironia, postou no X e ainda fez uma revelação de que o rapper queria participar da sociedade do clube.

“Você está convidado a ‘salvar’ a cidade que tanto ama, Orelsan. PS: o cara vivia pedindo para entrar com 1% sem pagar porque está sem dinheiro, mas queria manter a imagem do bom garoto da Normandia”, escreveu.

A atual situação do Caen

Desde que assumiu o controle do Caen, no ano passado, a gestão da família de Mbappé tenta implementar um modelo de gestão mais moderno. Entretanto, o trabalho esbarra em problemas que minaram o projeto, como a queda de divisão em maio.

Leia também: Ronaldo Fenômeno quer Neymar na Seleção: ‘Resultados serão muito melhores’

Em visita ao clube no início de 2025, o jogador afirmou que queria “mostrar o quanto o clube é importante” e manter contato direto com jogadores e funcionários. Entretanto, a situação não é boa, com a crise financeira.

Diante do momento complicado, os torcedores estão divididos entre os que apoiam e os que são contra a gestão da família do astro francês. Enquanto isso, o Caen ocupa a décima posição na National 1, com 15 pontos. O clube está a cinco pontos do Sochaux, segundo colocado e dentro da zona de acesso à Ligue 2.

O clube não disputava a terceira divisão desde 1983 e a queda acontece justamente no primeiro ano de gestão da família Mbappé. O fundo de investimento Coalition Capital, que faz parte do conglomerado liderado pela mãe do craque, Fayza Lamari, investiu cerca 15 milhões de euros (R$ 91 milhões na época).

Exit mobile version