Neymar não treina e fica fora do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre
Plano da comissão técnica é deixá-lo inteiro para o jogo da próxima sexta, contra o rebaixado Sport
Neymar deve ficar fazendo um trabalho de reabilitação e não enfrenta o Inter (Photo: Mauricio De Souza/AGIF)
Neymar deve desfalcar o Santos mais uma vez neste Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu um incômodo no joelho, o mesmo que o jogador operou em seu período no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Por conta disso, a comissão técnica do Santos criou um plano para evitar que o jogador fique mais jogos fora do time. Assim, Neymar deve ficar fora do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, nesta segunda.
Conforme o planejamento do clube, Neymar será poupado e reabilitado para o jogo da próxima sexta-feira, contra o já rebaixado Sport Recife, na Vila Belmiro. Neymar foi titular em três partidas seguidas: a vitória sobre o Palmeiras, a derrota para o Flamengo e o empate com o Mirassol. E foi exatamente contra o time do interior paulista que o craque sentiu dores no joelho operado.
Embora Neymar esteja sob cuidados por conta das dores, ainda não há consenso na comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda de deixá-lo de fora da viagem para Porto Alegre. Isso porque o confronto contra o Internacional é tido como fundamental para o Peixe escapar da zona de rebaixamento. Neste momento, o Santos tem 37 pontos (16º) e o Inter, 40 (15º). Ou seja, é uma briga direta na parte de baixo da tabela.
Leia mais: Tite anuncia retorno ao futebol após receber propostas de clubes e seleções
Leia mais: John Textor define novo clube inglês como alvo e fará proposta de compra
Com Neymar fora, Rollheiser surge como opção
Com Neymar poupado nesta rodada do Brasileirão, o meia Rollheiser surge como o principal candidato à vaga do astro do Peixe. Afinal, ninguém participou mais dos gols do time nos últimos jogos do que o meia ex-Estudiantes. Além do gol da vitória contra o Palmeiras, ainda teve uma assistência na derrota para o Flamengo. Contra o Mirassol, saiu como um dos melhores em campo.
Embora Vojvoda opte por uma escalação mais conservadora no meio-campo, Rollheiser pode e deve assumir a vaga no ataque. A ideia era colocá-lo como titular ou contra o Colorado ou na próxima sexta, contra o Sport. Contudo, com Neymar fora, o meia argentino deve voltar ao time titular mesmo nesta segunda-feira, em Porto Alegre.
O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda tem mais uma atividade antes do jogo. A escalação de Rollheiser vai depender do treinamento deste domingo, o último antes do jogo. Depois do Internacional, o Santos ainda tem pela frente o Sport Recife, na Vila Belmiro, o Juventude, em Caxias do Sul, e encerra a participação no Brasileirão contra o Cruzeiro, em casa.

