Oscar se pronuncia após desmaio e pressão da família por aposentadoria
Camisa 8 do São Paulo segue internado no hospital por causa de problema cardíaco
Oscar não joga pelo São Paulo desde julho (Rubens Chiri/São Paulo FC)
Oscar se pronunciou pela primeira vez após passar mal e desmaiar durante exames de rotina no CT do São Paulo. O jogador do São Paulo ainda está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e, por isso, postou uma mensagem nas redes sociais.
“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, escreveu o camisa 8.
Como está o quadro de saúde de Oscar
O meia de 34 anos permanece sem previsão de alta. Encaminhado ao hospital na terça-feira (11), ele passou por um cateterismo de diagnóstico e uma ressonância para avaliar o que aconteceu.
Oscar ainda passará por mais uma bateria de exames para investigar a alteração cardíaca que ocasionou o problema. Ele fazia teste físico quando se sentiu mal e precisou de atendimento dos médicos do clube e os profissionais do hospital que realizavam os exames para a pré-temporada de 2026.
O São Paulo deve divulgar um novo boletim nesta quarta-feira (12), mas internamente considera o caso grave. Por isso, acredita em aposentadoria de Oscar e deve entrar em um acordo amigável pela rescisão de contrato, que iria até o fim de 2027.
Leia também: Campeonato Paulista tem regulamento inspirado na Champions; veja os jogos por time
A provável decisão do jogador do São Paulo
Oscar ficou bastante abalado com o episódio e considera que chegou o momento de se afastar do futebol. Além disso, há pressão da própria família pela aposentadoria, segundo o site ‘ge’, para não correr qualquer tipo de risco de novo problema em campo.
O camisa 8, portanto, pretende priorizar a saúde e a família. Mas uma decisão final ainda passa pelos resultados dos exames.
Também pesa a favor da decisão sua situação financeira confortável. Isso porque tem uma fortuna construída após oito anos atuando no futebol chinês, onde foi um dos jogadores mais bem pagos do mundo.
Leia mais: CBF define as regras do Fair Play Financeiro e as punições para os clubes
Problemas físicos em 2025
O episódio marcou um novo problema para Oscar na temporada. Desde que voltou ao clube, no fim de 2024, ele convive com uma sequência de lesões: foram quatro em 2025, o que o impediu de ter uma sequência no retorno ao futebol brasileiro após longa passagem pela China.
Além da atual lesão na panturrilha esquerda, ele também sofreu dois problemas na coxa esquerda (lesão e edema ), além de uma fratura em três vértebras.
O meia de 34 anos não atua desde 19 de julho, contra o Corinthians. Na temporada de 2025, ele soma apenas 21 partidas e tem dois gols marcados.

