Palmeiras fica perto de comprar Bruno Fuchs, que interessa a clube inglês
Alviverde pagará mais de R$ 20 milhões ao Atlético-MG pelo zagueiro que está emprestado
Bruno Fuchs comemora gol pelo Palmeiras, contra a LDU (foto: Eduardo Carmim/Alamy Live News)
O Palmeiras ajusta os últimos detalhes para exercer a cláusula de compra e assinar em definitivo com Bruno Fuchs. Contratado por empréstimo no início de 2025, o zagueiro conquistou espaço no elenco e também já chama a atenção do Leicester, da segunda divisão inglesa.
Como já comunicou o Atlético-MG que irá exercer a cláusula de opção de compra, a diretoria do Alviverde negocia os últimos detalhes com o jogador sobre questões de contrato. A expectativa é que ele assine até 2029, segundo o portal ‘Nosso Palestra’.
Quanto o Palmeiras pagará por Bruno Fuchs
No acordo de empréstimo, ficou estipulado que o Verdão tem que desembolsar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). O valor será pago em breve e à vista.
Leia também: Quem é Facundo Colidio? Conheça o atacante na mira do Palmeiras
A intenção de comprar Bruno Fuchs vem desde a disputa do Mundial de Clubes, competição no meio do ano em que ele terminou como titular. Mas ainda dependia de uma decisão final, que ocorreu no mês de outubro, quando o Palmeiras comunicou o Atlético-MG.
Zagueiro observado
Em paralelo, o zagueiro desperta interesse do Leicester, que enviou um profissional para observá-lo em ação, segundo a ESPN. O jogo escolhido foi justamente o histórico 4 a 0 sobre a LDU, resultado que garantiu a classificação palmeirense à final da Libertadores. Bruno Fuchs foi um dos destaques, ao marcar um um dos gols.
Outros clubes também observam o desempenho do jogador, mas uma proposta não deve aparecer até o meio do próximo ano, ao fim da temporada europeia.
Leia mais: Palmeiras fará últimos três jogos do Brasileirão fora de casa, após mudança na tabela
A passagem pelo Palmeiras
Apesar de não ter status de titular, Bruno Fuchs tornou-se homem de confiança do técnico Abel Ferreira. Ao longo da temporada, ele participou de 36 das 67 partidas do Palmeiras, inclusive escalado em confrontos decisivos, como contra a LDU e na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Brasileirão.
Antes, o zagueiro estava fora do Atlético-MG no início da temporada, o que motivou a negociação por empréstimo, que também envolveu Caio Paulista.
Leia também: João Adibe afirma que valor de Patrocínio com Palmeiras não tem limite
Revelado pelo Internacional, Bruno Fuchs teve passagem apagada pelo CSKA Moscou, da Rússia, e acabou emprestado ao Galo, em 2023. Foram 68 partidas pelo ex-clube antes de ir para o Palmeiras.

