Primeiro reforço do Cruzeiro para 2026, Villarreal chega a BH para exames e ser apresentado
Atacante colombiano foi um dos artilheiros da Copa do Mundo Sub-20 disputada neste ano
Atacante se apresentou em BH para exames (Crédito: Reprodução Instagram Cruzeiro)
Ainda na briga pelo título brasileiro, apesar das chances remotas, o Cruzeiro largou na frente no planejamento para a temporada 2026. O clube fechou um pré-contrato com o atacante colombiano Néiser Villarreal, que desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos de praxe e ser apresentado aos seus companheiros, na Toca da Raposa II.
Com apenas 20 anos, ele chega após o fim do contrato com o Millonarios (COL) e com o status de artilheiro da Copa do Mundo Sub-20, que foi disputada entre setembro e outubro, no Chile, e acabou com o título do Marrocos. A Colômbia terminou em terceiro lugar, com cinco gols de Villarreal, que acabou empatado com o francês Lucas Michal, o marroquino Yassir Zabiri e o estadunidense Benjamin Cremaschi na briga pela Chuteira de Ouro do torneio. Titular em cinco das seis partidas dos Cafeteros, ele também deu uma assistência na competição.
LEIA MAIS: Representante de Hulk aguarda o Atlético-MG e abre a possibilidade de uma saída amigável
LEIA MAIS: Vasco vê valor da reforma de São Januário aumentar e define alternativa para o dinheiro
O jovem assinou um contrato de cinco anos com a Raposa e ficará à disposição de Leonardo Jardim assim que a janela de transferências brasileira se abrir, em janeiro. Portanto, ele não pode atuar pelo Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro ou nas semifinais da Copa do Brasil.
POLÊMICAS COM EX-CLUBE
O desembarque do atleta ocorreu por causa da antecipação da rescisão do contrato que ele tinha com o Millonarios. Inicialmente, o vínculo iria até 30 de novembro, mas o clube colombiano resolveu liberar o jovem seis dias antes, pois sabia que ele tinha um acerto com o Cruzeiro desde setembro.
O fim da relação entre as partes foi bastante conturbado, com a diretoria do Millonarios acusando o jogador de corpo mole e de falta de comprometimento. No meio dessa briga, o jogador recusou-se a voltar ao clube após o Mundial. Seu último jogo com a camisa azul e branca do Millos foi no dia 19 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Santa Fe, em casa.
GOLEIRO RUBRO-NEGRO TAMBÉM TEM ACORDO
Além de Villarreal, a Raposa também já acertou um pré-contrato com o goleiro Matheus Cunha, do Flamengo. Atualmente, ele é o reserva imediato de Rossi no Rubro-Negro. O acordo com o arqueiro de 24 anos será válido por três temporadas.

