Real Madrid pode respirar aliviado: dois defensores estão de volta
Real Madrid espera contar com retornos de Rüdiger e Huijsen no fim de semana
Rudiger deve ser um dos que retornam no Real Madrid (Foto: saolab/Alamy)
O Real Madrid enfrentou uma grave crise defensiva em Atenas, onde venceu por 4 a 3 o Olympiacos em partida válida pela UEFA Champions League. Raúl Asencio foi o único zagueiro central disponível, e Álvaro Carreras precisou atuar ao seu lado como zagueiro improvisado. Asencio jogou até mesmo com desconforto físico, o que evidenciou ainda mais a gravidade da situação.
De acordo com informações da COPE, a situação pode melhorar em breve. Dean Huijsen e Antonio Rüdiger têm chances de retornar à equipe do Real Madrid na partida contra o Girona, no domingo (30) por LaLiga.
Huijsen havia deixado a concentração da seleção da Espanha devido a pequenas dores. Após seu retorno, ele jogou contra o Elche, mas sofreu uma nova lesão e não pôde viajar com o time para Atenas. Agora, no entanto, seu estado é mais favorável, e o clube espera que ele esteja totalmente apto.
Antonio Rüdiger está afastado desde setembro. O zagueiro já retomou os treinos com o grupo e foi cogitado para ser relacionado na partida contra o Olympiacos. Porém, o clube preferiu não arriscar após um período tão longo de inatividade. Agora, com três dias restantes para o confronto contra o Girona, seu retorno parece uma possibilidade real.
Há também uma chance mínima de que David Alaba volte a tempo, mas sua situação será decidida nos próximos dias e, por enquanto, parece um cenário pouco provável. O austríaco continua trabalhando para recuperar sua plena forma física. Já Dani Carvajal e Éder Militão permanecem fora de ação. O possível retorno de Rüdiger e Huijsen seria um reforço significativo para o Real Madrid, que nas últimas semanas precisou buscar soluções emergenciais.

