Home Futebol Recuperação de Raphinha demora mais que o esperado; confira a atual situação

Recuperação de Raphinha demora mais que o esperado; confira a atual situação

Raphinha voltará a jogar na partida contra o Athletic Bilbao

Por Gabriel Elias em 06/11/2025 11:32 - Atualizado há 4 semanas

Raphinha deve voltar somente após a Data FIFA (Foto: Magara Press SL/Alamy Live News)

O Barcelona ainda não pode contar com Raphinha. O ponta brasileiro, que há semanas enfrenta problemas musculares, não estará em campo no jogo contra o Celta de Vigo, no domingo (9). Segundo informa o jornal “As“, seu retorno está previsto apenas para o dia 22 de novembro, contra o Athletic Bilbao.

Raphinha tem trabalhado intensamente para recuperar sua forma física completa. Embora a reabilitação esteja evoluindo de forma satisfatória, a comissão técnica e o departamento médico preferem não arriscar uma recaída da lesão. Por isso, apesar das especulações anteriores de que a estrela estaria pronta para o duelo contra o Celta, o clube decidiu adiar seu retorno aos gramados.

Para o técnico Hansi Flick, essa é mais uma baixa, mas também uma oportunidade de dar tempo para que alguns jogadores-chave se recuperem completamente. A pausa para a Data FIFA deve permitir que Raphinha e o goleiro Joan Garcia retornem aos treinos com o grupo. O espanhol está finalizando sua recuperação após uma artroscopia no joelho e, assim como o brasileiro, pode estar disponível para o confronto contra o Bilbao.

Raphinha esteve em campo pela última vez na partida contra o Real Oviedo, da qual saiu aos 65 minutos devido a dores. Inicialmente, esperava-se que a pausa durasse três semanas, mas uma pequena recaída da lesão prolongou o período de recuperação para mais de seis semanas.

Apesar do atraso no retorno, o clima no Barcelona é de otimismo. Raphinha está entrando na fase final de sua reabilitação e deve retomar os treinos com o grupo ainda nesta semana. Flick espera que o estilo dinâmico do jogador ajude o Barça a recuperar o frescor ofensivo após a pausa internacional.

Exit mobile version