Home Futebol Sem acordo para renovação, goleiro do Milan desperta interesse de Chelsea, Inter e Juventus

Sem acordo para renovação, goleiro do Milan desperta interesse de Chelsea, Inter e Juventus

Mike Maignan tem contrato até o final da atual temporada e recusou última proposta milanista

Por Luiz Gustavo Moreira em 29/11/2025 09:27 - Atualizado há 2 meses

Goleiro é alvo de rivais (Crédito: Nicolò Campo/Alamy Live)

Capitão do Milan (ITA), o goleiro Mike Maignan pode pular o muro no futebol italiano. Internazionale (ITA) e Juventus (ITA), clubes que formam o grupo dos três grandes italianos com os rubro-negros, querem a contratação do jogador. Além deles, o Chelsea (ING) também monitora a situação do francês.

O vínculo de Maignan acaba no fim da atual temporada, no dia 30 de junho de 2026. Portanto, ele pode assinar um pré-contrato e sair de graça a partir de 30 de dezembro de 2025. Os rossoneri já fizeram algumas propostas que não agradaram ao jogador e seu staff. A última foi uma renovação por dois anos, com possibilidade de estender para três, com vencimentos na casa de 5 milhões de euros por temporada, bem mais do que os 3,2 milhões que o arqueiro recebe. Porém, o jogador acredita que pode receber um pouco mais do que isso.

GOLEIRO QUER JOGAR A CHAMPIONS LEAGUE COM FREQUÊNCIA

Vivendo excelente fase e sendo um dos pilares da grande campanha do Milan no Campeonato Italiano — segundo colocado, atrás apenas da Roma —, Maignan vê com bons olhos a transferência para um clube que dispute a Liga dos Campeões com frequência. O próprio Milan, por exemplo, está fora da competição nesta temporada.

LEIA MAIS: Sergio Ramos não deve renovar com Monterrey; veja possíveis destinos
LEIA MAIS: Neymar comemora boa atuação e se coloca à disposição para o próximo jogo: ‘Certeza’

A Inter acredita que Maignan é o nome perfeito para substituir Yann Sommer, que ainda atua em alto nível, mas é mais velho (36 anos contra 30), dá alguns sinais de decadência e também tem contrato perto do fim. A Velha Senhora, apesar de ter Michele Di Gregorio, de 28 anos, que também vive boa fase, vê a contratação do francês como uma oportunidade de mercado. Já os Blues seduzem Maignan com um alto salário e a oportunidade de ser o dono da meta de Stamford Bridge por muitos anos ainda, já que o clube ainda não conseguiu achar um dono para a posição — o espanhol Robert Sánchez desperta a desconfiança da torcida.

Titular da seleção francesa, Maignan tem 176 jogos pelo Milan. Revelado pelo PSG (FRA), ele brilhou no Lille (FRA) e despertou a atenção dos milanistas, que pagaram 16,4 milhões de euros ao clube francês em julho de 2021.

Exit mobile version