Técnico ex-Flamengo entra na mira da Atalanta, da Itália, afirma jornal; veja detalhes
Equipe de Bérgamo não se encontra no Campeonato Italiano e deve demitir o técnico Ivan Juric
Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo
A Atalanta pode mudar de comando nos próximos dias, e um ex-treinador do Flamengo aparece como principal candidato. Segundo informações do jornal Corriere dello Sport, o português Paulo Sousa é o nome preferido da diretoria do clube de Bérgamo para assumir a equipe, caso o atual técnico Ivan Jurić seja demitido, o que ainda não aconteceu.
Na atual temporada, o time italiano não vive boa fase. Somando todas as competições, a Atalanta está há seis jogos sem vencer. A equipe em nada lembra o time competitivo que recentemente avançou às oitavas de final da Champions League, brigou pelas primeiras posições do Campeonato Italiano, conquistou a Liga Europa e foi vice-campeã da Copa da Itália. No momento, ocupa a 11ª colocação no Campeonato Italiano e amarga a 19ª posição no ranking geral da Champions.
O futuro dos técnicos sempre gera uma grande especulação. Para suas apostas, o código promocional Stake pode ser utilizado em uma plataforma segura e inovadora.
Paulo Sousa tem prestígio na Europa
O técnico português mantém bom prestígio no futebol europeu, especialmente na Itália, onde teve passagem marcante pela Juventus. Após sua breve experiência no Flamengo, Paulo Sousa assumiu a Salernitana e, na temporada 2022/23, conseguiu livrar o clube do rebaixamento. Contudo, não repetiu o mesmo desempenho no ano seguinte. Atualmente, o treinador comanda o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar de ser o favorito, Paulo Sousa não é o único nome analisado pela diretoria da Atalanta. Thiago Motta, ítalo-brasileiro que dirigiu a Juventus, e o italiano Raffaele Palladino, ex-Fiorentina, também estão na lista.
Leia também: Milan e Inter compram San Siro e iniciam construção de novo estádio
Leia também: Corinthians quer reduzir gasto de R$ 250 mil por quarto de hotel de Memphis
Passagem nada marcante pelo Flamengo
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em janeiro de 2022. Assumiu o time logo depois da saída de Renato Portaluppi, quando este foi derrotado na final da Copa Libertadores no ano anterior. Prometendo fazer uma renovação no elenco, o treinador português não conseguiu fazer o time jogar e teve muitos problemas de relacionamento no ambiente do Ninho do Urubu, o principal deles com o goleiro Diego Alves, que ficou afastado por um longo período pelo treinador.
Embora tenha feito uma primeira fase quase perfeita na Libertadores de 2022, com cinco vitórias e um empate, a derrota para o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca não teve perdão por parte da torcida, muito menos pela diretoria, que esperava a conquista do tetra inédito. Paulo Sousa acabou demitido após o empate entre Flamengo e Red Bull Bragantino no Brasileirão daquele ano e deu lugar a Dorival Júnior. Este levou o time aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil naquele ano.

