Xabi Alonso se irrita com pênalti perdido por Vini Jr. e dispara: ‘Mbappé é o batedor’
Lance viralizou na Espanha e colocou em dúvida a paz selada nesta semana; Endrick estreia na temporada
Vinicius Junior negocia renovação com o Real Madrid (Foto:: Album / Archivo ABC / Ignacio Gil)
A relação entre Vini Jr. e o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, ganhou um novo capítulo neste sábado. Durante a partida contra o Valencia, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro perdeu uma cobrança de pênalti enquanto o confronto estava 2 a 0 para o time merengue. A reação ao lance viralizou pela Espanha, tamanha a irritação do treinador espanhol. Sentado no banco de reservas, ele ameaçou levantar e, em seguida, desistiu. Logo depois, ficou com cara de poucos amigos.
Após a partida, vencida pela equipe da casa por 4 a 0, Xabi Alonso colocou panos quentes no assunto. Segundo ele, a irritação se deu apenas pelo fato de que era uma grande oportunidade desperdiçada. Ou seja, tentou encerrar o tema.
“Fiquei aborrecido por ter perdido o pênalti, foi pouco antes do intervalo e o placar poderia ter sido 3 a 0. Felizmente, Jude (Bellingham) marcou logo depois. Essa é a minha raiva, só isso”, disse.
A reação virou assunto em todo o país, principalmente pela grande polêmica do El Clásico, quando Vini Jr. questionou e xingou o treinador ao sair daquele jogo por ordem do comandante. Durante a última semana, o craque brasileiro pediu desculpas e reconheceu que não agiu de forma correta. Logo depois, o treinador declarou que a questão estava encerrada.
Leia também: Ex-atacante Dodô detona Vini Jr: “Presepeiro (fanfarrão) do caramba”
Leia também: Ídolo do Real Madrid acredita em desconforto de Vini Jr com o treinador
Alonso reforça Mbappé como cobrador
O Real Madrid construiu o placar com dois gols de Mbappé, um de Bellingham e um de Carreras. Vale destacar que, no primeiro gol do jogo, o francês marcou de pênalti. O treinador deixou claro que o astro da seleção da França é quem deve cobrar as penalidades, embora haja outros com perfil para executar a tarefa.
“Mbappé não é o único batedor de pênaltis. Nós designamos os batedores, e Kylian (Mbappé) é o primeiro. Depois, as decisões são tomadas. Eu gosto quando os pênaltis são marcados; é uma boa oportunidade. Kylian marcou o primeiro, e eu gostaria de ter marcado o segundo. Mas Kylian continua sendo o batedor de pênaltis designado”, afirmou.
Vini Jr. esteve em campo como titular, mas não teve participação decisiva em nenhum dos gols. Ao ser questionado sobre a atuação do craque brasileiro, Xabi Alonso foi sucinto, o que acabou colocando ainda mais lenha na polêmica.
“Ele jogou muito bem”, finalizou.
O Real Madrid chegou aos 30 pontos e abriu oito pontos de vantagem para o Barcelona, o segundo colocado no Campeonato Espanhol. Entretanto, os catalães entram em campo neste domingo. Agora, os Blancos se preparam para encarar o Liverpool, nesta quarta-feira, em Anfield, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. O time espanhol tem 100% de aproveitamento na competição e espera se manter entre os primeiros contra um dos adversários mais tradicionais da Europa.
Endrick ganha primeira chance
O jogo contra o Valencia marcou o retorno do atacante Endrick ao time do Real Madrid. O brasileiro, ex-Palmeiras, substituiu Mbappé pouco depois dos 30 minutos do segundo tempo. Embora tenha tocado pouco na bola, Endrick mostrou empenho e boa condição física. Vale destacar que esta foi a primeira partida do jovem na temporada.

