Home Extra Chelsea deve investir pesado para ter Vitor Roque, diz imprensa inglesa

Chelsea deve investir pesado para ter Vitor Roque, diz imprensa inglesa

Sky Sports afirma que clube vai atrás do Tigrinho nesta janela; Manchester United também está de olho

Por Emerson Silva em 26/12/2025 07:51 - Atualizado há 7 horas

Vitor Roque pode parar no Chelsea nesta janela (Credit: Celso Pupo)

O Palmeiras está no mercado atrás de reforçar o seu time para a temporada 2026. No entanto, pode precisar aumentar a atenção para não perder algum jogador importante do seu plantel. Isso porque Vitor Roque desperta interesse de clubes ingleses, mais precisamente de Chelsea e Manchester United. No entanto, os Blues estão na frente e devem fazer uma oferta ao Verdão ainda nesta janela.

Segundo a emissora “Sky Sports”, o Chelsea promete investir pesado para contratar o Tigrinho ainda nesta janela de transferências. Em sua explanação, a emissora citou a chegada de Estêvão e o sucesso rápido da joia da base do Verdão e da Seleção Brasileira. Ou seja, a chegada de mais um brasileiro não seria problema para o elenco do time inglês, que ainda conta com o volante Andrey Santos.

Ainda conforme a emissora, o Chelsea vem trabalhando seriamente para ter o centroavante. Os Blues querem usar o bom relacionamento entre as diretorias para sentar à mesa novamente e tratar do negócio. Não há, no entanto, uma proposta oficial para o clube paulista, apenas uma sondagem inicial. Vale destacar que Vitor Roque vem recebendo algumas sondagens desde o meio do ano.

Leia mais: Palmeiras demonstra interesse em Marlon Freitas, do Botafogo

Manchester United também de olho no Tigrinho

Vitor Roque finalizou a temporada com 20 gols pelo Palmeiras. Adquirido no começo do ano por cerca de 30 milhões de euros junto ao Barcelona, o centroavante demorou a se adaptar e virou titular incontestável do time de Abel Ferreira apenas depois da Copa do Mundo de Clubes. Por isso, não somente o Chelsea abriu os olhos para o jogador, mas também o Manchester United.

No fim do Brasileirão, ao receber o prêmio “Bola de Prata” como melhor atacante da competição, Vitor Roque admitiu receber algumas propostas da Europa e do Mundo Árabe, mas revelou, naquela ocasião, que não era o momento de sair do clube paulista.

“Já tive proposta do futebol árabe, sim. E vimos que não era o momento, como tem sondagens agora do futebol europeu, tanto de equipes de primeiro escalão quanto de segundo. Mas vejo que agora não é o momento, estou feliz no Palmeiras, focado no Palmeiras. É o mais importante para começar 2026”, disse na ocasião.

Vitor Roque tem status de inegociável neste momento no Palmeiras, mas uma proposta acima do que o clube paulista pagou por ele deve ser ouvida com carinho pela diretoria.

Exit mobile version