Chelsea deve investir pesado para ter Vitor Roque, diz imprensa inglesa
Sky Sports afirma que clube vai atrás do Tigrinho nesta janela; Manchester United também está de olho
Vitor Roque pode parar no Chelsea nesta janela (Credit: Celso Pupo)
O Palmeiras está no mercado atrás de reforçar o seu time para a temporada 2026. No entanto, pode precisar aumentar a atenção para não perder algum jogador importante do seu plantel. Isso porque Vitor Roque desperta interesse de clubes ingleses, mais precisamente de Chelsea e Manchester United. No entanto, os Blues estão na frente e devem fazer uma oferta ao Verdão ainda nesta janela.
Segundo a emissora “Sky Sports”, o Chelsea promete investir pesado para contratar o Tigrinho ainda nesta janela de transferências. Em sua explanação, a emissora citou a chegada de Estêvão e o sucesso rápido da joia da base do Verdão e da Seleção Brasileira. Ou seja, a chegada de mais um brasileiro não seria problema para o elenco do time inglês, que ainda conta com o volante Andrey Santos.
Ainda conforme a emissora, o Chelsea vem trabalhando seriamente para ter o centroavante. Os Blues querem usar o bom relacionamento entre as diretorias para sentar à mesa novamente e tratar do negócio. Não há, no entanto, uma proposta oficial para o clube paulista, apenas uma sondagem inicial. Vale destacar que Vitor Roque vem recebendo algumas sondagens desde o meio do ano.
Leia mais: Palmeiras demonstra interesse em Marlon Freitas, do Botafogo
Manchester United também de olho no Tigrinho
Vitor Roque finalizou a temporada com 20 gols pelo Palmeiras. Adquirido no começo do ano por cerca de 30 milhões de euros junto ao Barcelona, o centroavante demorou a se adaptar e virou titular incontestável do time de Abel Ferreira apenas depois da Copa do Mundo de Clubes. Por isso, não somente o Chelsea abriu os olhos para o jogador, mas também o Manchester United.
No fim do Brasileirão, ao receber o prêmio “Bola de Prata” como melhor atacante da competição, Vitor Roque admitiu receber algumas propostas da Europa e do Mundo Árabe, mas revelou, naquela ocasião, que não era o momento de sair do clube paulista.
“Já tive proposta do futebol árabe, sim. E vimos que não era o momento, como tem sondagens agora do futebol europeu, tanto de equipes de primeiro escalão quanto de segundo. Mas vejo que agora não é o momento, estou feliz no Palmeiras, focado no Palmeiras. É o mais importante para começar 2026”, disse na ocasião.
Vitor Roque tem status de inegociável neste momento no Palmeiras, mas uma proposta acima do que o clube paulista pagou por ele deve ser ouvida com carinho pela diretoria.

