Com 58 anos e passagens por Palmeiras e Santos, Kazu acerta com time japonês
Atacante acertou com o Fukushima United, clube da J-League 3, a terceira divisão profissional do Japão
Kazu Miura teve passagens por Santos e Palmeiras acertou com outro clube (reprodução de TV)
Esbanjando vitalidade aos 58 anos, o atacante japonês Kazu Miura acertou nesta terça-feira com o Fukushima United, clube da J-League 3, a terceira divisão do Japão para esta temporada. Kazu, que começou no futebol profissional na década de 80, pertence ao Yokohama FC, da segunda divisão, e foi emprestado ao Fukushima até o meio de 2026.
Kazu é um velho conhecido do torcedor brasileiro. Isso porque o atacante começou a sua carreira no país ainda em 1982. Nascido em 1967, o jogador passou por Palmeiras, Santos, CRB e Coritiba, entre a base e o profissional. Saiu daqui apenas em 1989 para alçar voos em outros países, mas rodou principalmente por clubes do Japão, onde também fez parte da seleção daquele país.
“Tenho o prazer de anunciar minha transferência para o Fukushima United FC, embarcando em um novo desafio. Antes de tudo, prometo aos jogadores, à comissão técnica, aos torcedores, aos apoiadores, às empresas parceiras e à comunidade local do Fukushima United FC que darei o meu melhor para contribuir com a equipe. Sou profundamente grato pela oportunidade de jogar em Fukushima e estou ansioso para competir com paixão como membro do Fukushima United FC. Vamos construir juntos uma nova história”, afirmou ao site oficial do clube.
Leia também: River Plate negocia com o Flamengo para ter Matías Viña
Veterano quer parar aos 60 anos
Para quem admira o atacante, seus dias como jogador profissional estão acabando. Isso porque Kazu revelou em uma entrevista, ainda em 2023, que pretende jogar até os 60 anos. Ou seja, a torcida do Japão — onde ele é um grande ídolo — vai precisar desfrutar desses últimos meses de atuação do atacante. No entanto, o jogador garantiu que seguirá amando e acompanhando de perto o esporte.
“Minha paixão pelo futebol nunca mudará, mesmo com o passar dos anos”, disse.
Além do Brasil, Kazu Miura jogou em mais quatro países. Foram mais de uma dezena de clubes em sua carreira: Verdy Kawasaki, Genoa (Itália), Dinamo Zagreb (Croácia), Kyoto Purple Sanga (Japão), Vissel Kobe (Japão), Sydney FC (Austrália), Suzuka Point Getters (Japão), Oliveirense (Portugal) e Atlético Suzuka (Japão). Pela seleção japonesa, foram 89 jogos e 55 gols entre os anos de 1990 e 2000. Em 2012, ainda se aventurou na seleção de futsal do seu país na Copa do Mundo da modalidade, na Tailândia.
Kazu Miura saiu de seu antigo clube, o Atlético Suzuka, devendo. Isso porque deixou a equipe depois de apenas oito jogos e nenhum gol marcado. Agora, no Fukushima, tem a chance de seguir fazendo história e marcando mais gols.

