Home Futebol Com fala homofóbica e sem receber salários, Abel Braga é apresentado no Internacional

Com fala homofóbica e sem receber salários, Abel Braga é apresentado no Internacional

Técnico disse que não queria time treinando de rosa, por ser “coisa de v…”. Ele chega para tentar evitar o rebaixamento nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro

Por Luiz Gustavo Moreira em 01/12/2025 09:25 - Atualizado há 4 dias

Será a oitava passagem de Abel pelo Colorado (Crédito: Fernando Alves / AGIF via AP)

Para evitar o rebaixamento, o Internacional recorreu a um velho conhecido, Abel Braga. Campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2006 e em sua oitava passagem pelo clube, ele assume com a missão de manter o Colorado na elite do futebol brasileiro. Serão duas partidas, contra São Paulo (fora) e Bragantino (casa), para sair da zona de rebaixamento – atualmente o Inter é o 17º colocado, com 41 pontos. Porém, o retorno de Abelão foi marcado por uma fala homofóbica na primeira entrevista coletiva. Revelando trechos da conversa que teve com Andrés D’Alessandro, diretor esportivo, o técnico disse que não queria o time treinando de rosa, pois parecia de “veado”:

– Eu falei para ele (D’Alessandro) – não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado.

Depois da declaração, Abel foi questionado sobre a frase e argumentou que ela foi dita num tom de descontração, pois ele falava sobre a mobilização necessária dos jogadores para evitar a queda.

– Eu tinha que relaxar meu grupo hoje, para você entender. Eu quero os caras fortes – explicou o treinador.

LEIA MAIS: Na zona de rebaixamento, Internacional demite Ramón Díaz e contrata Abel Braga
LEIA MAIS: Flamengo próximo de acerto com goleiro e zagueiro

Curiosamente, Abel vestia uma camisa com um tom próximo ao rosa. Depois, ele reconheceu o erro e pediu desculpas via Instagram.

– Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter! – postou.

ABEL VAI TRABALHAR SEM RECEBER NADA

Durante a apresentação, o presidente Alessandro Barcellos revelou que Abel não irá receber um centavo pelo trabalho que fará nessa semana. O técnico acredita ter uma dívida de gratidão com o Internacional. Com 340 partidas, ele é o treinador que mais comandou o Colorado na história.

– É importante destacar que, por decisão do Abel também, ele pediu para vir num momento desses tão difícil, com um contrato sem remuneração. Essa foi uma decisão, e um pedido do Abel. Isso engrandece ainda mais tudo aquilo que tu já construíste, Abel, na tua carreira, com esse clube e com a nossa história – disse o mandatário.

A próxima partida do Inter será contra o Tricolor Paulista, quarta-feira, às 20h, no Morumbis. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, os gaúchos possuem 40,8% de chances de encontrar a Série B em 2026.

Exit mobile version