Home DESTAQUE Com lista de dispensa cheia, Corinthians deve se despedir de atletas após final da Copa do Brasil

Com lista de dispensa cheia, Corinthians deve se despedir de atletas após final da Copa do Brasil

Timão terá despedidas no domingo quando luta pelo quarto título da Copa do Brasil de sua história

Por Emerson Silva em 19/12/2025 07:55 - Atualizado há 10 horas

Romero em lista de saídas do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians entra em campo neste domingo contra o Vasco, no Maracanã, para decidir o título da Copa do Brasil da temporada. No entanto, antes mesmo de encerrar a temporada, os dirigentes já traçaram um plano de redução da folha salarial com a despensa e venda de alguns jogadores do elenco atual. Conforme informações do site GE, a ideia é reduzir cerca de R$ 6 milhões por mês em salários.

O orçamento aprovado na última semana tem esses números como meta para a folha salarial dos atletas. Assim, os dirigentes corintianos querem se despedir de jogadores em fim de contrato e miram em vendas de jogadores com potencial e valorizados no mercado europeu. Outro ponto que deve crescer em 2026 é a utilização, com mais frequência, dos meninos da base.

Os primeiros nomes da lista de dispensa estão no ataque: Romero e Talles Magno. O paraguaio é ídolo do Corinthians, tem história e muitos títulos com a camisa do clube paulista. No entanto, não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior. Com 33 anos e um salário considerado alto, o jogador deve se despedir ao fim do contrato, no dia 31 de dezembro.

No caso de Talles Magno, o jogador nem sequer frequenta mais o banco de reservas. Emprestado junto ao New York City até 31 de dezembro, o Timão não vai exercer a prioridade na compra, nem mesmo a prorrogação do empréstimo.

Leia mais: Brasília deve sediar primeira final única da Copa do Brasil em 2026
Leia mais: Com ajuda de Neymar pai, Santos espera contratar pacotão de reforços

Yuri Alberto e Gui Negão podem sair

Não é só com dispensas que a diretoria pretende enxugar a folha salarial do futebol na próxima temporada. Na visão dos dirigentes, dois jogadores aparecem com potencial para serem negociados com o futebol do exterior. Os atacantes Yuri Alberto, uma das estrelas do time, pode entrar na lista de “negociáveis”. Com proposta da Roma, da Itália, o camisa 9 pode estar com os dias contados no Parque São Jorge.

Assim, Gui Negão é outro que se valorizou nesta temporada ao substituir Memphis Depay em alguns jogos. Com gols e assistências, o menino despertou interesse de alguns clubes, e agora o Timão aguarda propostas. Charles, em negociação com o Coritiba, e o lateral-esquerdo Hugo também estão de saída do Timão.

A venda desses jogadores, portanto, diminuirá a folha e aumentará o caixa do Corinthians. Vale destacar que o clube sofre com o transfer ban da Fifa neste momento por uma dívida pelo zagueiro Félix Torres. O defensor é outro que está de saída. Outro nome fora dos planos é o do atacante espanhol Héctor Hernández. O jogador treina separado do time principal desde agosto e está fora dos planos.

Sair da versão mobile