Corinthians e Botafogo tentam fazer troca de jogadores; veja quem são eles
Equipes levantaram a possibilidade e podem selar o acordo em breve; Timão não quer liberar titulares
Savarino é pretendido pelo Corinthians e pode ser envolvido em troca (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Corinthians e Botafogo estão negociando uma troca de jogadores para mudarem o perfil de seus elencos. Sabendo do interesse do Timão em contar com Savarino na próxima temporada, o Alvinegro levantou a possibilidade de ceder o jogador em troca de dois atletas corintianos: o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Raniele. A diretoria do Alvinegro mira em reforços para estes dois setores.
Conforme informações do jornal “O Globo”, as tratativas ainda estão em fase embrionária e os clubes ainda não sentaram para tratar do assunto de fato. Inclusive, Savarino, que curte férias com a família na Venezuela, ainda não sabe da negociação. O Glorioso ainda não comunicou a possibilidade ao meia, estrela remanescente dos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro de 2024.
Enquanto isso, o Corinthians não quer liberar dois jogadores titulares e importantes na conquista da Copa do Brasil e do Paulistão nesta temporada. Portanto, chegou a colocar o nome de Félix Torres, de 28 anos, como o zagueiro para envolver no negócio. O equatoriano, contudo, não brilhou os olhos dos dirigentes do clube carioca.
O Botafogo quer usar o desejo do Corinthians em ter Savarino para conseguir alguns bons jogadores do plantel dos paulistas. Vale destacar ainda que o venezuelano é alvo também do Grêmio. Outros clubes já tentaram contratar o meia em 2025, mas Savarino preferiu não deixar o Botafogo.
Leia mais: Botafogo acerta contratação de destaque do futebol uruguaio
Novo diretor do Timão deve resolver
A chegada do novo diretor de futebol, Marcelo Paz, ex-presidente e CEO da SAF do Fortaleza, deve clarear as negociações do Corinthians para esta temporada, inclusive essa possível troca com o Botafogo. Será de Paz a missão de pôr em frente as tratativas ou recuar. O dirigente acertou a sua ida para o Timão no último sábado e chega para substituir Fabinho Soldado e, assim, vai precisar ser certeiro para conseguir reforçar o elenco para Dorival Júnior.
Embora o clube paulista, com o seu presidente Osmar Stábile, esteja resolvendo a dívida com o Santos Laguna, Marcelo Paz chega em um Corinthians que está sob punição da Fifa (transfer ban), ou seja, não pode registrar novos jogadores. Com a próxima temporada começando mais cedo, a diretoria corre contra o tempo nas questões financeiras e de montagem do elenco. Sob esse ponto de vista, o Botafogo aguarda o Corinthians para negociar a troca.

