Coritiba negocia a contratação do centroavante de Lucero, do Fortaleza
Jogador acabou rebaixado com o Lion no Brasileirão desta temporada; Coxa está no mercado por um 9
Lucero está acertando com o Coritiba (Mateus Lotif/Fortaleza)
O Coritiba conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e está atrás de reforçar o seu elenco para a disputa do Brasileirão em seu retorno. A posição mais carente do time é o ataque. Por isso, os dirigentes da SAF do Coxa estão no mercado mapeando as melhores opções para oferecer ao novo treinador Fernando Seabra.
Portanto, o nome para vestir a camisa 9 do Coxa na temporada de 2026 é Juan Martín Lucero, do Fortaleza. Conforme informações da repórter Nadja Mauad, da TV Globo, o clube paranaense apresentou uma proposta ao Lion e busca chegar a um acordo para a compra imediata. Ainda segundo a jornalista, outros clubes estão interessados no jogador, como o Mirassol e alguns de fora do país.
Lucero tem 34 anos e terminou o ano como artilheiro do Fortaleza, com 11 gols. Vale destacar que o centroavante repetiu o feito nos dois anos anteriores. Em 2023, foram 24 gols, e em 2024, marcou 23. O faro de artilheiro do jogador motivou o clube a renovar o seu contrato no ano passado. Ou seja, Lucero tem contrato com o Lion até o fim de 2027.
Titular absoluto com Juan Pablo Vojvoda, Lucero viu seu futebol cair ao ser preterido com a chegada de Martín Palermo na temporada. Com o também argentino, ele entrou em campo em apenas três jogos, sendo um como titular, nos últimos dez jogos do time. Na última participação, ficou em campo por apenas um minuto, ao entrar na reta final da partida contra o Atlético-MG.
Veja também: CBF divulga ranking de clubes com Flamengo na liderança pelo sexto ano consecutivo
Coritiba rechaça nomes de impacto
Como dito acima, a contratação de um camisa 9 é o foco do Coritiba neste momento no mercado, assim como um lateral-esquerdo. Os nomes de impacto, como Vegetti, do Vasco, Tiquinho Soares, do Santos, e Eduardo Sasha, do Red Bull Bragantino, chegaram a ser sondados, mas as conversas não evoluíram. Assim, o Coxa aposta em um camisa 9 eficiente, que já mostrou sua capacidade nos últimos anos.
Embora dispense os principais nomes para chegar ao clube, o CEO da SAF, Lucas de Paula, projeta um time competitivo e que tenha o respeito de Flamengo e Palmeiras, principalmente quando estiverem em campo no Couto Pereira. Na ocasião, o dirigente disparou:
“A gente tem brio, vai ser muito embaçado ganhar do Coxa. E tem que ser, né? O Flamengo e o Palmeiras, quando olharem na lousa deles lá, no planejamento deles, quando olhar Coritiba no Couto Pereira: ‘Hum, ferrou. Máximo empate, um empatezinho, né?’. É isso que a gente busca.”

