Home DESTAQUE Dono do Cruzeiro admite interesse em Gerson, mas avisa: ‘Jogador caro’

Dono do Cruzeiro admite interesse em Gerson, mas avisa: ‘Jogador caro’

Meio-campista do Zenit, da Rússia, está no radar de Pedro Lourenço para esta janela de transferências

Por Emerson Silva em 22/12/2025 12:47 - Atualizado há 6 horas

Dono do Cruzeiro confirma interesse em Gerson nesta janela (Foto: Alamy)

O nome do meia Gerson, do Zenit, da Rússia, voltou à pauta do Cruzeiro nesta semana. A possibilidade de contratação do jogador, que virou ídolo do Flamengo, é real e foi confirmada pelo dono do clube mineiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. O mandatário cruzeirense afirmou que tem interesse em contar com o jogador e que ele é do agrado do novo técnico, Tite.

“Realmente, é um grande jogador e interessa. O Gerson interessa a qualquer time do Brasil. Com o Cruzeiro não é diferente”, revelou à Central da Toca.

Ativo nas negociações do futebol, Pedrinho sabe que não será simples sentar à mesa com os russos. Isso porque a equipe do Zenit tem histórico de endurecer as tratativas em torno de seus jogadores, principalmente os que tiveram alto investimento, como Gerson. Para tirar o jogador de 28 anos, o Zenit desembolsou 25 milhões de euros. Ou seja, para começar a negociar o ex-rubro-negro, a conversa terá de partir desse montante.

“Agora, entre interessar e contratar, a diferença é muito grande. É um jogador caro, foi para lá (com valor) muito alto. Vontade de ter, eu vou te falar que nós temos, é um grande jogador”, disse.

Então, o que abre possibilidades de contar com Gerson é o interesse russo no zagueiro Jonathan Jesus. O clube mineiro chegou a receber uma proposta pelo jogador no meio do ano, de cerca de 10 milhões de euros, algo em torno dos R$ 65 milhões. Além disso, o Cruzeiro precisa negociar com o jogador. Conforme informações do GE, com vencimentos acima da realidade do Brasil, seu staff espera receber uma compensação para o acerto.

Pedido de Tite será respeitado

Na última semana, também em uma entrevista, Pedro Lourenço revelou que Tite fez alguns pedidos de contratações, mas o principal deles foi manter a base da equipe. O mandatário cruzeirense deve seguir como prometido ao treinador. Nesta segunda-feira, o dono da SAF do Cruzeiro afirmou que fará apenas contratações pontuais.

“Primeira coisa, precisamos de jogador pontual. Nós já temos um grande elenco, precisamos de alguém para ajudá-los. Hoje, nós temos um time montado, certinho. Vem a Libertadores da América pesada, mas nós temos um time espetacular, estamos felizes demais com o time que temos. Então, é um ou outro jogador na posição que a gente acha que precisa. Não vamos vender jogador para comprar ou fazer loucura. Vamos fazer dentro da realidade do nosso Cruzeiro”, revelou.

Leia mais: Cruzeiro reduz R$ 1 milhão na folha e aguarda definição de Gabigol
Leia mais: Daniel Alves compra clube em Portugal e se junta a lista de ex-jogadores investidores

Sair da versão mobile