Dono do Cruzeiro promete reforços de peso para para Tite: ‘Nomes pesados’
Dono do clube revelou ainda que o Cruzeiro está bem no mercado e que Tite fez um pedido especial
Pedro Lourenço promete reforços de peso (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Cruzeiro será agressivo no mercado nesta janela de transferências. Pelo menos é o que promete o dono da SAF do clube, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. Segundo o mandatário cruzeirense, as conversas com o técnico Tite estão a todo vapor para a montagem do elenco para 2026. Pedrinho afirmou que ainda não dá para prometer algum nome antes do Natal, mas eles chegarão em breve.
“Não são nomes fáceis. Nomes pesados, à altura do Cruzeiro. Tem que ser cara à altura do Cruzeiro. O Joaquim (diretor executivo) está trabalhando nisso. Não sei se antes do Natal, mas virá gente de peso”, disse em entrevista à rádio Fã FM.
Portanto, Pedrinho revelou ainda que, em uma das conversas com o novo treinador, Tite fez um pedido especial: para que o clube não se desfaça de nenhum jogador do time titular. A equipe, sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, chegou em terceiro no Brasileirão e teve o artilheiro da competição, Kaio Jorge.
“Ele colocou os nomes. O principal que ele pediu foi para não desfazer de nenhum jogador. A não ser em um caso extremo. É um pensamento nosso. De não desfazer de titulares. Os que iriam sair, já saíram”, disse.
Leia mais: Flamengo: De la Cruz passará por procedimento no joelho durante as férias
Leia mais: Palmeiras tem interessados em Aníbal Moreno e Emi Martínez e analisa vendas
Cruzeiro está com moral no mercado
Durante a entrevista, Pedrinho deixou claro que o clube já está no mercado com tratativas em aberto. Por isso, revelou que, nesta quinta-feira, Tite esteve em reunião com a diretoria do Cruzeiro para planejar as diretrizes nas negociações. O empresário ficou feliz e contou que o clube tem sido recebido de braços abertos no mercado de transferências.
“Ontem, o Pedro Júnior teve reunião com eles. A gente está muito confiante. A gente tem que acreditar no que é o melhor para o nosso clube. O que mais dá orgulho no Cruzeiro é que todo técnico quer vir, e jogadores também. Nisso, hoje, temos tranquilidade. Na hora que consulta, o cara fala: ‘Estou indo'”, contou.
O Cruzeiro, então, entrará na temporada 2026 em quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Neste ano, além do terceiro lugar no Brasileirão, chegou à semifinal da Copa do Brasil e à semifinal do Campeonato Mineiro. Vale destacar que o Cruzeiro voltará a jogar a Libertadores após oito anos.

