Home DESTAQUE Dorival Júnior pede respeito aos técnicos brasileiros: ‘Brasileiro pisa em brasileiro’

Dorival Júnior pede respeito aos técnicos brasileiros: ‘Brasileiro pisa em brasileiro’

Treinador fala novamente sobre treinadores no país e exalta os títulos conquistados por Filipe Luís

Por Emerson Silva em 22/12/2025 07:35 - Atualizado há 5 horas

Dorival Júnior pediu mais respeito aos técnicos brasileiros (Credit Image: © Leco Viana/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde do último domingo, no Maracanã, e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Mais do que o título para coroar a temporada, o troféu nacional consagrou o técnico Dorival Júnior, que também, com quatro conquistas, igualou Luiz Felipe Scolari como o maior vencedor do torneio. Muito emocionado, o treinador, em entrevista ao canal “Amazon Prime”, fez questão de exaltar os técnicos brasileiros. Conforme as suas palavras, não há respeito aos profissionais em seu próprio país.

“Eu gostaria que as pessoas respeitassem mais a figura do treinador brasileiro. E isso não acontece, o brasileiro pisa no próprio brasileiro. Temos profissionais de muito bom nível, profissionais que estão trabalhando, que querem desenvolver ideias novas, buscando novidades que valorizam a nossa profissão. E parece que estamos sendo escanteados a todo momento. Eu espero que haja uma mudança nessa postura, porque nós temos qualidades, nós temos gente boa. Está na hora do futebol brasileiro voltar às suas origens. Treinadores brasileiros que acreditem em um futebol bem jogado”, disse.

Leia mais: Fernando Diniz lamenta título perdido: ‘É muita dor que estamos sentindo’
Leia mais: Após título, Memphis detona diretoria: “Quem quer f… o Corinthians saia deste clube”

Técnico exalta conquistas brasileiras

Dorival Júnior voltou a falar sobre as conquistas brasileiras nesta temporada. Citou Filipe Luís, que, com o Flamengo, venceu o Brasileirão e a Libertadores, e fez questão de citar a decisão da Copa do Brasil. Sem querer citar nomes ou fazer comparações, Dorival pediu valorização dos nomes brasileiros e que seja permitido que esses profissionais tenham mais chances nos clubes.

“Nós temos internamente aqui: Campeonato Brasileiro, Filipe Luís ganha; Copa Libertadores da América, Filipe Luís ganha; e Copa do Brasil, dois técnicos brasileiros disputando a final. Isso mostra a nossa capacidade. E não estou aqui criticando ninguém e comparando nada. Muito pelo contrário, eu admiro todos os profissionais que aqui estão e valorizo, são importantes que estejam aqui. Buscar o que é muito bom lá de fora? Sim. Mas temos muita gente boa aqui no Brasil. O que não podemos fazer é matar tantos treinadores como estamos matando lá na nascente”, desabafou.

Dorival Júnior, então, agora tem mais um torneio nacional para decidir com o Corinthians. Como campeão da Copa do Brasil, o Timão enfrenta o Flamengo, campeão do Brasileirão, pelo título da Supercopa do Brasil. A CBF divulgou a data de 26 de janeiro para a partida; contudo, a sede ainda não está escolhida. Nos próximos dias, a entidade deve divulgar a cidade.

Exit mobile version