Flamengo: De la Cruz passará por procedimento no joelho durante as férias
Volante sofreu com dores nos joelhos na temporada e agora tenta tratamento com médico do Uruguai
De La Cruz fará procedimento no joelho esquerdo no Uruguai (Photo by Martin Fonseca/Latin Sport Images)
A temporada de Nicolás De la Cruz não foi fácil. O jogador uruguaio sofreu com dores nos dois joelhos e ficou fora de grande parte da temporada. Foram apenas 38 jogos dos 78 que o time fez pelo Flamengo no ano de 2025. Por isso, o volante deverá passar por um procedimento regenerativo em um dos joelhos, durante as férias, com um médico no Uruguai. Vale destacar que o procedimento não é cirúrgico.
De la Cruz sofre com uma lesão crônica no joelho direito, mas, nesta temporada, o joelho esquerdo passou a incomodar mais. Por conta disso, passou por um rigoroso controle de carga, deixando de participar de jogos importantes na temporada. É importante dizer que até mesmo as constantes convocações para a seleção uruguaia pararam por conta disso.
Para entrar em campo em 2025, conforme informações do site GE, De la Cruz passou por aplicações no local para diminuir as dores e ele poder ficar à disposição do técnico Filipe Luís. Mas não conseguiu brigar por posição com Erick Pulgar e Jorginho. Nem mesmo com Saúl, que chegou a ser titular. Outro ponto importante da temporada foi a Copa do Mundo de Clubes, que De la Cruz, titular antes do torneio, não conseguiu performar.
O procedimento que De la Cruz terá de fazer não é invasivo. Segundo informações do site GE, o tratamento usa substâncias do próprio corpo para estimular a cura de lesões. Será tirado sangue do osso do quadril para aplicação no joelho esquerdo. O Departamento Médico do Flamengo está em contato direto com o médico que fará o procedimento.
Flamengo seguirá com controle de carga
O volante uruguaio continuará passando por um rigoroso controle de carga no Flamengo. O clube entende que o plano é extremamente necessário para manter o jogador à disposição do treinador. A temporada de 2025 foi a segunda com menos jogos em sua carreira. Somente a temporada 2020, quando ainda atuava pelo River Plate, teve menos partidas, muito em função da pandemia. Foram 28 jogos naquela ocasião.
Dentro do Flamengo, há um sinal de alerta ligado. Isso porque o jogador chegou ao clube em 2024 depois de um grande investimento do clube. Foram cerca de R$ 102 milhões desembolsados para tirar o jogador do River Plate. Os poucos jogos aptos não chegam a fazer o clube pensar em uma negociação, mas também não dificultariam uma possível saída caso houvesse uma compensação financeira.
A última impressão do torcedor rubro-negro é a participação do jogador na final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain. O volante entrou bem no jogo e, inclusive, foi o único dos cinco batedores do clube carioca a acertar a penalidade máxima. Pelo menos na última partida do ano, De la Cruz deixou o departamento de futebol rubro-negro com a esperança de dias melhores.
Leia mais: Presidente do Santos fala sobre interesse do Flamengo em Neymar: “decisão dele”
Leia mais: Palmeiras tem interessados em Aníbal Moreno e Emi Martínez e analisa vendas

