Flamengo volta a procurar atacante argentino a pedido de Filipe Luís
Taty Castellanos é um desejo antigo do clube, que tentou a contratação do jogador na última janela
Taty Castellanos voltou ao radar do Flamengo (Créditos: Maurizio Lagana/Getty Images)
A temporada do Flamengo terminou com sete troféus a mais em sua galeria, incluindo os principais, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Embora tenha conquistado diversas taças e ficado por detalhes da conquista da Copa Intercontinental, houve um incômodo dentro da diretoria e da comissão técnica no fim da temporada: a falta de um centroavante na ausência de Pedro.
Pensando na temporada de 2026, o Flamengo voltou a procurar o atacante argentino Taty Castellanos, da Lazio, da Itália. O jogador já havia negociado com o clube na última janela de transferências, mas, naquela ocasião, o clube italiano não quis se desfazer de seu principal atacante. Por isso, o Rubro-Negro encerrou o negócio. Agora, os dirigentes iniciaram uma nova rodada de conversas.
Conforme informações do site GE, as conversas ainda estão em fase inicial. Ou seja, houve um contato para saber o interesse do jogador em atuar no clube carioca. Desta vez, embora o panorama seja difícil e parecido com o da janela anterior, o Flamengo espera fazer um esforço a mais pelo atacante de 27 anos. Isso porque ele é um pedido do técnico Filipe Luís desde o começo da temporada.
Quer apostar no futebol? Confira os palpites de hoje
Chegada de Taty pode ajudar na renovação
O site GE afirma que o fato de o atacante ser um pedido pessoal do treinador campeão da Copa Libertadores da América de 2025 pode influenciar o avanço ou não da renovação de contrato do técnico. Filipe Luís e Flamengo negociam a extensão do vínculo por mais dois anos, mas, no momento, há um entrave entre o que foi pedido pelo treinador e o que foi oferecido pelo clube.
Como citado acima, Taty Castellanos tem 27 anos e soma 22 gols em 97 jogos pelo clube da capital italiana. Na atual temporada, o argentino marcou duas vezes e deu três assistências em 11 partidas. A política da Lazio em relação ao elenco segue a mesma, ou seja, não há interesse em negociar seus principais jogadores. Por isso, a imprensa local noticia que, para liberar Taty, o clube pediria algo entre 35 e 40 milhões de euros, valor que o Flamengo, mesmo com arrecadação recorde, não pretende investir.
Taty Castellanos se encaixaria no esquema de Filipe Luís como um atacante de movimentação, com características semelhantes às de Gabigol. Com a saída de Juninho, o elenco ficou sem um centroavante com esse perfil. Neste momento, o Flamengo conta apenas com Pedro, e o treinador indicou nomes para fazer sombra ao camisa 9.

