Home Futebol Gabriel Jesus volta a ser titular após quase ano e ganha elogios de Arteta

Gabriel Jesus volta a ser titular após quase ano e ganha elogios de Arteta

Atacante completou centésima partida pelo Arsenal e começou jogando pela primeira vez desde grave lesão no joelho esquerdo

Por Luiz Gustavo Moreira em 25/12/2025 11:05 - Atualizado há 4 horas

Gabriel Jesus em ação durante a partida entre Arsenal e Club Brugge, no dia 10 de dezembro (Crédito: Sportimage Ltd/Alamy Stock Photo)

O retorno de Gabriel Jesus ao Arsenal após quase um ano afastado dos gramados trouxe otimismo ao técnico Mikel Arteta. Recuperado de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante brasileiro precisou de apenas três partidas para voltar a figurar entre os titulares dos Gunners.

Na última terça-feira (23), diante do Crystal Palace, pela Copa da Liga Inglesa, Gabriel Jesus atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Arsenal. O atacante participou ativamente da partida e ajudou a equipe londrina a garantir a classificação nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. No confronto, permaneceu em campo durante 86 minutos, o que evidenciou sua evolução física e confiança do treinador.

LEIA MAIS: Guardiola elogia evolução de Savinho, mas vê possibilidade de crescimento na parte tática
LEIA MAIS: City e Liverpool brigam por contratação de zagueiro da seleção inglesa

Em entrevista, Arteta fez questão de destacar o comprometimento e a dedicação de Gabriel Jesus no processo de recuperação. Segundo o técnico espanhol, o atacante demonstra diariamente nos treinamentos o desejo de estar em campo e contribuir com a equipe, algo que vai além dos números e estatísticas.

— Dá para ver agora, não só nos jogos, mas todos os dias nos treinos, o quanto ele quer jogar. A maior qualidade do Gabi é unir o time, se conectar com as pessoas e gerar muita incerteza no adversário. Precisamos explorar isso — afirmou o técnico.

Atacante mira seleção brasileira e Copa de 2026

Além da importância no clube, o brasileiro também tem uma motivação extra nos próximos meses: voltar a ganhar espaço na seleção brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. Fora das convocações desde 2023, Gabriel Jesus sabe que a disputa pela camisa 9 segue em aberto, com nomes como Richarlison, João Pedro e Matheus Cunha se alternando na posição. Titular na Copa de 2018, na Rússia, e fora da competição de 2022, no Catar, devido a uma lesão, ele tem 64 jogos e 19 gols com a Amarelinha.

Exit mobile version