Hulk é oferecido ao Botafogo, que avalia a contratação
Nome do atacante do Atlético-MG chegou à mesa há algumas semanas; alto salário dificulta negócio
Hulk pode parar no Botafogo (foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
O Botafogo contratou o técnico argentino Martín Anselmi há algumas semanas, mas a avaliação do elenco segue a todo vapor. O nome da vez, no entanto, não foi uma procura que partiu do clube carioca. Conforme informações do jornal “O Globo”, o atacante Hulk, do Atlético-MG, foi oferecido ao Glorioso nas últimas semanas e pode reforçar o time na temporada de 2026.
O Botafogo, com o nome em mãos, avalia o negócio, já que Hulk seria um grande reforço para o setor ofensivo da equipe. Contudo, ainda segundo informações da publicação, o alto salário do jogador pode ser um entrave para o início das tratativas. Vale destacar que o Fluminense também demonstrou interesse em contar com o jogador de 39 anos e aguarda a definição do Galo para investir no atleta.
O nome de Hulk chegou ao Botafogo no início de dezembro, nas mãos de Alessandro Brito, chefe do departamento de scout do clube. Brito já trabalhou com Hulk no Atlético-MG e poderia facilitar o negócio. Os dois têm uma boa relação e o Glorioso, que vai jogar a próxima Copa Libertadores da América, pode ser um destino provável para o jogador.
Vale destacar que Hulk tem contrato com o Atlético-MG. O clube mineiro, por sua vez, tem dívidas e precisa cortar gastos. O salário do atacante no Galo é um dos principais motivos para o clube mineiro facilitar uma saída do atleta. De acordo com setoristas dos mineiros, Hulk e a diretoria do Galo devem se reunir nos próximos dias para definir o destino.
Leia mais: Corinthians e Botafogo tentam fazer troca de jogadores; veja quem são eles
Anselmi se anima com Hulk
A ideia do Botafogo não era reforçar o ataque neste momento. O recém-chegado treinador argentino estava satisfeito com o setor e, portanto, iria trabalhar com os nomes atuais do elenco, contando com o uruguaio Lucas Villalba, que veio do Nacional-URU. No entanto, a possibilidade de contar com Hulk animou o treinador. Internamente, a chegada do camisa 7 do Galo é vista como uma oportunidade de mercado. Por isso, a avaliação pela contratação está sendo feita.
Precisando cortar gastos por conta do imbróglio envolvendo John Textor e a Eagle, o salário de Hulk é alto e está fora da realidade botafoguense no momento. Mas a concorrência do Fluminense e a oportunidade de ter um dos grandes atacantes do futebol brasileiro no elenco podem abrir uma brecha na folha para a chegada de Hulk ao Glorioso.

