Inter Miami vence o Vancouver Whitecaps e Messi é campeão da MLS pela primeira vez
Astro argentino chegou aos 45 troféus e se isolou ainda mais como o maior vencedor do futebol
Messi levantando o troféu da MLS pela primeira vez (AP Photo/Rebecca Blackwell)
O Inter Miami superou o Vancouver Whitecaps por 3 a 1, na tarde deste sábado, em Fort Lauderdale, e conquistou a Major League Soccer pela primeira vez em sua história. Ou seja, com o astro do time, o argentino Lionel Messi, colocando mais um troféu importante em seu currículo. Messi, que já havia conquistado a artilharia do campeonato na temporada regular, participou ativamente dos três gols do time.
Portanto, Messi, que já foi campeão na Espanha, na França, da Copa América e da Copa do Mundo, agora também tem a América aos seus pés. Contando troféus ganhos no Barcelona, Paris Saint-Germain, Inter Miami e seleção argentina, Messi soma, agora, 45 títulos como jogador profissional, ampliando seu recorde como jogador mais vencedor da história.
Leia mais: Vitinha, do PSG, quer Copa Intercontinental para coroar temporada
Leia mais: Fifa divulga tabela completa da Copa do Mundo e Brasil conhece sedes da primeira fase
Messi foi o grande nome do jogo
Embora não tenha marcado gol, Messi começou a jogada do primeiro gol com um drible característico de sua longa história no futebol. O camisa 10 passou para Rodrigo de Paul, que lançou imediatamente para Tadeo Allende pela direita. Ocampo tentou cortar o cruzamento e marcou contra. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Inter Miami.
O Vancouver passou, então, a dominar o jogo e partiu para cima em busca do empate. O time, que tem como estrela o alemão Thomas Muller, chegou ao empate com Ali Ahmed, aos 14 do segundo tempo. Mesmo pressionando, quem chegou ao segundo gol foi a equipe de Messi. O camisa 10 roubou a bola e deixou De Paul pronto para marcar o segundo gol.
Aos 50 minutos, o tiro de misericórdia: Messi recebeu e dominou a bola no peito antes de deixar outro argentino, Tadeo Allende, livre para fechar o placar. Era o terceiro gol, o 3 a 1 e o título da MLS. Vale destacar que o jogo marcou a despedida de dois ex-companheiros de Messi da época do Barcelona: Jordi Alba e Sergio Busquets. Os dois anunciaram a despedida do futebol e se emocionaram com o troféu.
Messi aguardava o título da MLS
Desde que chegou ao Inter Miami, Messi perseguia o título da MLS. No entanto, na temporada de estreia do jogador, a equipe nem sequer chegou aos playoffs. No ano seguinte, chegou a ganhar a Supporters’ Shield, troféu dado ao time de melhor campanha da fase regular, mas no mata-mata acabou caindo rápido. Nesta temporada, enfim, mesmo passando em terceiro na primeira fase, os playoffs foram perfeitos e o título veio. Antes, Messi havia conquistado a Leagues Cup, uma competição entre times dos Estados Unidos e México, e foi vice-campeão da Copa dos EUA.

