Jemmes chega ao Rio para assinar com o Fluminense: ‘Não vejo a hora’
Defensor foi um dos pilares do Mirassol na temporada e chega por cerca de 4 milhões de dólares
Jemmes, zagueiro en ação pelo Mirassol (Pedro Zaccchi / Mirassol)
O Fluminense agiu rápido para reforçar o seu sistema defensivo. Com a saída do ídolo Thiago Silva para o Porto e a dificuldade de conseguir repatriar Nino, a diretoria encaminhou a contratação de Jemmes, do Mirassol. O jogador, então, chegou na madrugada desta quinta-feira ao Rio de Janeiro e espera, portanto, assinar o contrato com o Tricolor das Laranjeiras ainda nesta sexta-feira.
Antes de assinar com o Fluminense, contudo, Jemmes vai passar por uma bateria de exames e, o clube aprovando o defensor, ele assinará o contrato. Ao chegar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o zagueiro falou sobre toda a expectativa de jogar com a camisa do clube carioca. Jemmes revelou que não vê a hora de estrear pelo Fluminense.
“Muito feliz, as expectativas são as maiores possíveis. Não vejo a hora de fazer a estreia e estar diante da nossa torcida”, disse.
O Fluminense acertou a compra do defensor por 4 milhões de dólares, portanto, cerca de R$ 22 milhões na cotação atual, por 70% dos direitos do jogador. Jemmes assinará um vínculo de cinco temporadas. O Fluminense se comprometeu a pagar essa quantia de forma parcelada. Não há informações sobre a quantidade de parcelas.
Leia também: Vasco negocia venda da SAF para filho de dono da Crefisa
Frustração com Thiago Silva e Nino
O Fluminense viu em Jemmes a consistência e a liderança de um zagueiro que foi um dos pilares da campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro. Foram 37 jogos em campo em 38 rodadas na competição e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Valorizado no mercado, o São Paulo consultou o Leão Caipira há algumas semanas para saber os valores, mas o negócio não foi adiante.
O Fluminense foi mais eficaz e se viu na necessidade de investir na contratação do zagueiro por conta da frustração com dois ídolos: Thiago Silva e Nino. O Monstro pediu para sair do clube e, sob a alegação de que queria ficar perto da família, voltou para a Europa para jogar no Porto. Já Nino, do Zenit, demonstrou a vontade de retornar ao Tricolor, mas os russos endureceram durante as tratativas e não quiseram abrir negociação.
O Fluminense se reapresenta em janeiro para a pré-temporada com o foco no início do Campeonato Brasileiro, além da Copa Libertadores da América. O Tricolor ainda tem o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil para disputar.

