Pedrinho indica a aliados políticos que está fora da disputa pela reeleição no Vasco
Presidente cita desgaste dentro do clube e situações desagradáveis envolvendo sua família durante o ano
Pedrinho não deve disputar a reeleição no clube (Divulgação / Vasco)
O presidente do Vasco, Pedrinho, não deve disputar a reeleição para se manter no cargo. Pelo menos é o que garante o site GE. Conforme a publicação, em reunião com aliados políticos do clube, realizada na última terça-feira, Pedrinho deixou claro que vai ficar fora do pleito marcado para o fim de 2026, que vai decidir o presidente para o triênio entre 2027 e 2029.
Durante o evento, o tom da conversa deixou os aliados surpresos. O grupo político que o elegeu, a “Sempre Vasco”, entende que ainda é hora de pensar em um plano B, mas acredita que, no momento, não há possibilidade de o presidente enfrentar uma reeleição no clube. Por outro lado, como ainda faltam alguns meses, Pedrinho ainda pode mudar de ideia.
Entre os motivos estão o desgaste político com a oposição dentro do clube. Além disso, o presidente cruz-maltino já havia externado para pessoas próximas e em algumas entrevistas que sofreu ameaças à sua integridade física e à de sua família. Com a perda do título da Copa do Brasil para o Corinthians, a tendência é de que a pressão por resultados aumente ainda mais em 2026.
Leia mais: Vasco rejeita proposta milionária do Zenit por Rayan e pede mais; veja os valores
Resistência com recuperação judicial
Na reunião desta terça-feira, Pedrinho deixou claro que os últimos meses o deixaram desgastado dentro do clube. Na visão dele, a oposição está tentando atrapalhar o plano de recuperação judicial, que a Justiça homologou no último domingo. O presidente do Vasco acredita que essa é a principal saída para a reestruturação do clube. No entanto, para a oposição e para alguns credores, ainda há uma forte resistência a essa iniciativa.
As questões envolvendo uma tentativa de sequestro em 2025 o deixaram abalado e fizeram com que o mandatário cruz-maltino passasse a andar com seguranças. Em torno de sua residência, a segurança também foi reforçada. Pedrinho não quer expor a sua família a possíveis novas ameaças de violência ou sequestro nesta temporada.
Eleito em 2023, Pedrinho chegou no período em que o Vasco ainda era uma SAF comandada pela 777. Sem poderes no futebol e observando os problemas de ordem financeira da empresa americana, a direção do clube, coordenada por ele, entrou com uma ação na Justiça e tirou a empresa do comando. Ou seja, Pedrinho passou a ter todo o comando do clube e a ditar as diretrizes do futebol a partir daquele momento.

