Santos está perto do empréstimo de Gabigol por um ano, diz site
Times enxergam contratação como oportunidade de mercado e modelo de negócio não está fechado
Gabriel Barbosa pode voltar ao Santos (Foto: Gilson Lobo/AGIF/Alamy)
O Santos está muito próximo de contratar Gabigol para a próxima temporada. A negociação está em torno de um empréstimo de um ano, com divisão de salário entre o Peixe e o Cruzeiro. Quem garante é o site UOL, em notícia publicada nesta terça-feira. Conforme o site, o clube paulista pagaria a maior parte desse salário e, por conta disso, avançou no sonho de ter o Menino da Vila de volta.
Ainda conforme a publicação, o que pesa a favor do Santos é o clima ruim que ficou entre Gabigol e o Cruzeiro. O atacante perdeu a chance de classificar a equipe para a decisão da Copa do Brasil ao errar o pênalti decisivo na semifinal contra o Corinthians. A fraca temporada, mesmo com os 13 gols marcados, também deixou uma ponta de decepção no torcedor do clube mineiro.
Assim, os dois times enxergam o negócio como uma oportunidade de mercado. O jogador também pensa assim, já que saiu sem clima do Flamengo no fim de 2024 e, como publicado acima, não deve ficar no Cruzeiro por motivos muito parecidos. Gabigol tem a intenção de voltar a morar em Santos, onde vivem seus pais.
A família Neymar também tem interesse no negócio. Gabriel Barbosa vive com Rafaella em Belo Horizonte, e a volta a Santos é vista com bons olhos. Isso porque a namorada do jogador voltaria a viver perto do irmão, jogador do Santos, e de seus pais, que vivem na cidade também. Neymar e Gabigol, inclusive, já conversam sobre uma possível parceria.
Quer apostar no futebol? Confira os palpites de hoje
Pedido de rescisão pode ser entrave
O modelo de negócio que o Santos mira é o empréstimo, com divisão dos vencimentos. Embora o Cruzeiro até aceite começar a conversar a partir desses termos, Gabigol acenou com a possibilidade de pedir uma rescisão contratual, ou seja, quer receber os vencimentos até o fim do contrato. Segundo o UOL, algo que gira em torno de R$ 100 milhões. O clube mineiro rechaçou, pelo menos por enquanto, a ideia.
É importante destacar que em entrevista ao site GE, o diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, revelou que o clube não pretende fazer grande contratações nesta janela de transferências e mandou um recado ao Gabigol.
“Para vir para cá, precisa caber no bolso. Nós não vamos sonhar com coisas que a gente não pode ter. Estou falando especialmente dele. Estou deixando claro, de maneira didática, que não é simples contratar esse tipo de jogador. Tem que ter um contexto, ter um negócio, ter um clube querendo, o jogador querer ir”, afirmou.
Ao mesmo tempo que a austeridade colocaria Gabigol cada vez mais longe do clube, a negociação que se abre com o Cruzeiro já devolve as esperanças do clube de ter de volta o atacante, prioridade neste momento.

