Home DESTAQUE Vasco rejeita proposta milionária do Zenit por Rayan e pede mais; veja os valores

Vasco rejeita proposta milionária do Zenit por Rayan e pede mais; veja os valores

Cruz-Maltino pediu 50 milhões de euros pelo jogador de 19 anos, eleito a revelação do Brasileirão

Por Emerson Silva em 23/12/2025 19:02 - Atualizado há 6 horas

Rayan, do Vasco, pode se transferir para o Zenit, da Rússia (Credit: Andre Paes)

O Vasco perdeu a final da Copa do Brasil para o Corinthians e deixou o seu torcedor com um gosto amargo pela temporada. No entanto, se há algo para se orgulhar, é do despontar da joia do clube, Rayan, de 19 anos. O jogador foi eleito Revelação do último Campeonato Brasileiro e virou uma das principais peças do time treinado por Fernando Diniz.

A valorização, contudo, atraiu o interesse do Zenit, da Rússia. O clube fez uma oferta recentemente ao Vasco de 31 milhões de euros, algo em torno de R$ 200 milhões. No entanto, o Vasco recusou a proposta e enviou uma contraproposta para a equipe de Gerson, ex-Flamengo, e Nino, ex-Fluminense. O Cruz-Maltino quer, pelo menos, 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 327 milhões, para libertar a joia do clube. O Zenit segue ativo nas negociações, e o Vasco espera uma resposta em breve.

Há alguns meses, o Vasco recebeu uma proposta oficial do Barcelona, mas não agradou, muito embora o jogador tenha externado para algumas pessoas próximas que gostaria de ir para o clube catalão. Naquele momento, o Vasco sequer havia jogado as semifinais da Copa do Brasil. Vale destacar ainda que o Zenit também monitora o atacante e já havia feito uma oferta ao Vasco.

Neste momento, o Cruz-Maltino se sente protegido pelo novo contrato assinado por Rayan no início de dezembro. Neste documento, a multa rescisória de Rayan subiu para 80 milhões de euros, ou meio bilhão de reais. Sabendo que nenhum clube poderá depositar esse valor e levar o atleta, a diretoria do Clube da Colina tem margem e tranquilidade para negociar a sua joia por um preço considerado justo.

Rayan tem um dos maiores salários do elenco

O contrato assinado no início do mês ainda contemplou Rayan com um pomposo aumento em seus vencimentos. Agora, o atacante tem um dos maiores salários do elenco, com espaço para ganhar ainda mais com premiações e metas a cumprir, como uma convocação para a Seleção Brasileira e, possivelmente, uma ida à Copa do Mundo, nos EUA, Canadá e México.

Vale destacar que Rayan passou a ser titular no comando de ataque com a chegada do técnico Fernando Diniz. O jogador deixou de ser uma promessa e caiu nas graças do torcedor vascaíno. Pablo Vegetti, artilheiro do ano no futebol brasileiro, deixou a titularidade e não conseguiu mais voltar ao time após a ascensão do menino. Agora, é aguardar para saber se o Vasco consegue segurar Rayan para a próxima temporada.

Quer apostar no futebol? Confira os palpites de hoje

Exit mobile version