Home DESTAQUE Zubeldia vê Rayan como fator de desequilíbrio do Vasco para a vitória no clássico

Zubeldia vê Rayan como fator de desequilíbrio do Vasco para a vitória no clássico

Garoto de 19 anos levou o prêmio de Revelação do Brasileirão e agora é o artilheiro da Copa do Brasil

Por Emerson Silva em 12/12/2025 07:05 - Atualizado há 3 horas

Zubeldia apontou Rayan como ponto de desequilíbrio para a vitória (Photo: Jorge Rodrigues/AGIF)

A vitória do Vasco sobre o Fluminense, por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, teve um fator de desequilíbrio: Rayan. O menino de 19 anos marcou um dos gols vascaínos e participou ativamente do segundo, marcado por Vegetti. Embora o jogo tenha sido equilibrado, o técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, apontou o camisa 77 como ponto determinante para a derrota tricolor. Mesmo assim, o treinador argentino segue com a confiança em alta para a classificação no domingo.

“Me parece que os dois foram parelhos. Eles tiveram a virtude de marcar. Têm um jogador muito desequilibrante, o Rayan. Restam 90 minutos, vamos ver quem passa para a segunda fase. Vamos controlar a expectativa e trabalhar para passar. São 180 minutos e vamos definir aqui com mais torcedores nossos. Sempre com a mentalidade de precisar vencer, vamos em busca disso”, revelou.

Questionado se fez algum esquema especial de marcação sobre Rayan, Zubeldía negou. O treinador do Fluminense afirmou que, mesmo com a entrada de Vegetti, autor do segundo gol, o jogo estava sob controle.

“Não. Tivemos mais controle na circulação. Sabíamos que devíamos evitar que conseguissem cruzar fácil. Também é uma tarefa difícil para Renê e Samuel. Havia o Rayan pela direita. Penso que se perde e se ganha nessa situação. Hoje a balança se desequilibrou por causa do gol no final. Nos 15, 20 minutos desde que o Vegetti entrou não tivemos problema. Foram ações pontuais. Na segunda partida, é difícil que se resolva no primeiro jogo, são equipes parelhas. Temos que fazer um gol ou dois a mais para passar”, analisou.

Zubeldía classifica como “acidente” gol de Vegetti

Zubeldía era só otimismo em relação à classificação do Fluminense. Bem tranquilo ao analisar as situações de jogo, o técnico argentino classificou como acidente o segundo gol do Vasco, marcado por Vegetti. Em jogada de Rayan, a cobrança saiu rápida e a bola acabou chegando em Vegetti para marcar o gol da vitória. No entanto, Zubeldía voltou a falar em classificação e mirou na segunda partida.

“Repito, foi uma partida parelha. Nós fomos um pouco melhores no primeiro tempo, eles um pouco melhores no segundo. Tiveram a virtude de fazer dois gols, nós fizemos um. Sobre o rendimento no primeiro tempo, fizemos um gol, mas não conseguimos ampliar. No segundo tempo, o gol cedo deles nos desestabilizou um pouco. Mas depois se equilibrou e não houve muitas ocasiões de gol. A última bola foi um acidente, na falta do Hércules no Rayan. Mas repito, foi um jogo parelho. Todas as semifinais são duras, mas não acabam em 90 minutos”, disse.

O Vasco tem a vantagem do empate para o próximo jogo contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para levar a vaga. Portanto, em caso de vitória por apenas um gol, o Tricolor das Laranjeiras impõe a disputa por pênaltis.

Leia mais: Fernando Diniz exalta Vegetti após o gol: ‘Personifica o que é o Vasco’

Leia mais: Vegetti marca no fim, Vasco vira para cima do Fluminense e sai em vantagem na semifinal

Exit mobile version