Abel Ferreira garante que conta com Raphael Veiga, de saída do Palmeiras
Meia tem negociações avançadas com o América do México e pode sair ainda nesta semana do clube
Abel Ferreira afirmou que conta com Raphael Veiga, que pode sair do clube (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)
O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite deste sábado, na Arena Barueri, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Apesar de uma importante vitória sobre o rival, um assunto tomou conta da entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: a iminente saída de Raphael Veiga.
O meia tem negociações avançadas com o América do México e pode sair da equipe paulista ainda nesta semana. Ídolo do clube, Veiga está no Palmeiras há sete temporadas e enxerga com bons olhos uma saída para o clube mexicano. Abel Ferreira, por sua vez, revelou que ainda conta com o jogador no time.
“Não tenho muita informação, está mais sob a alçada da presidente, Barros e Veiga. Mas, claro que conto com Veiga, não há como dizer que não, um jogador desta dimensão, ídolo do clube. Há questões que me ultrapassam, tenho gratidão, respeito e carinho”, elogiou Abel.
“Juntos passamos momentos difíceis aqui, ele se calhar mais do que eu, mas grandes glórias, conquistas. Agora são questões muito pessoais e de gestão do clube. Não sei o que vai acontecer, mas, sim, eu conto com o Veiga”, completou.
Leia mais: Palmeiras joga bem e vence o São Paulo pelo Campeonato Paulista
Abel destaca a equipe ideal
O Palmeiras rodou o elenco até aqui neste Campeonato Paulista. No último jogo, por exemplo, foi com muitos garotos para Novo Horizonte e perdeu por 4 a 0 para o Novorizontino. Portanto, no clássico deste sábado, Abel Ferreira destacou que escalou uma equipe quase que ideal para o restante da temporada.
“Cair, aprender, levantar mais forte. Juntos nas derrotas e mais fortes nas vitórias. Acho que contra o Santos e Mirassol a equipe mostrou uma dinâmica boa, hoje, com a equipe mais aproximada do que pode ser a equipe do futuro, mais consistente. Mas esta competição é importante ver toda a gente”, analisou o treinador português.
“Ver estes jogadores da base, o Luis Pacheco, o Larson, o Arthur. Importante que, ao longo do ano, eles vão ser precisos, como nos quatro anos que estamos aqui”, completou.
Líder provisório
Com 12 pontos, o Palmeiras lidera a primeira fase do Campeonato Paulista de forma provisória. Isso porque o vice-líder, Red Bull Bragantino, encara o Santos neste domingo e pode retomar a ponta.
Portanto, o time de Abel Ferreira volta a campo pelo Estadual apenas no próximo domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. No meio de semana, o Verdão estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

