Andreas Pereira tem problema no ombro e deve desfalcar o Palmeiras por um mês
O meia se machucou ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos, em Barueri, nesta quarta
Andreas Pereira deve ficar fora por um mês (Credit: Yuri Murakami/FotoArena/Alamy Live News)
O Palmeiras venceu o primeiro clássico da temporada. O placar de 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, só não foi mais comemorado por conta do problema com Andreas Pereira. O meia se machucou depois de sofrer uma falta de Igor Vinícius, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Logo em seguida, Andreas teve de sair e deu lugar a Larson. O jogador saiu do local da partida com uma tipoia no braço. Embora não tenha comprometido a vitória do Verdão, o meio-campista virou um problema para a sequência da temporada.
Nesta quinta-feira, após exames mais elaborados, eles apontaram um trauma na região da clavícula, que o deve deixar fora de campo por cerca de um mês. Ou seja, o camisa 8 deve ficar fora de pelo menos nove jogos da equipe treinada por Abel Ferreira.
A equipe enfrentará Mirassol, Novorizontino, São Paulo, Botafogo-SP, Corinthians e Guarani, pelo Campeonato Paulistão, além de Atlético-MG, Vitória e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Portanto, é mais um problema para a comissão técnica resolver no momento.
Leia mais: Arsenal observa promessa de R$ 625 milhões do Palmeiras na Copinha
Andreas se manifesta nas redes sociais
Internamente, o Palmeiras avaliou e classificou a lesão como leve. Portanto, os médicos decidiram optar por um tratamento conservador, ou seja, que não precisa de intervenção cirúrgica. O prazo de um mês pode variar de um caso para outro.
Em suas redes sociais, Andreas Pereira comemorou a vitória no clássico contra o Santos. Mesmo saindo do jogo no início, a equipe conseguiu conquistar os três pontos. No entanto, o meio-campista lamentou a lesão que o deixará de fora do time por um período indesejado.
“Feliz pela vitória, agora é recuperar e voltar mais forte. Agradeço pelas mensagens de apoio, tanto para mim quanto para minha família. Logo logo tô de volta”, escreveu.
Andreas Pereira se junta a outros jogadores no departamento médico, são eles: Jefté (preservado após edema muscular), Felipe Anderson (entorse no tornozelo esquerdo), Figueiredo (transição física), Lucas Evangelista (transição física), Facundo Torres (lesão na coxa esquerda) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
A equipe de Abel Ferreira volta a campo neste sábado, contra o Mirassol, na Arena Barueri. O Palmeiras lidera a competição com duas vitórias em dois jogos. O time marcou dois gols e não sofreu nenhum. Vale destacar que o treinador português ainda não usou a sua força máxima e tem rodado o elenco.

