Home Extra Antes do veto da justiça, Textor tentava negociar Montoro e Danilo com o Nottingham Forest

Antes do veto da justiça, Textor tentava negociar Montoro e Danilo com o Nottingham Forest

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão de venda de ativos do clube, o que inclui jogadores

Por Emerson Silva em 29/01/2026 21:43 - Atualizado há 4 horas

John Textor tentou se desfazer de jogadores importantes (Credit:Andre Paes)

Sem poder vender qualquer ativo do clube, incluindo jogadores, John Textor estava próximo de concluir as vendas do meia Montoro e do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Muito amigo de Evangelos Marinakis, dono da equipe da Premier League, Textor tinha conversas avançadas pelo negócio.

Conforme informou o site GE, a transferência de dois dos principais jogadores do atual elenco do Botafogo não era vista com bons olhos dentro do clube. Membros da diretoria entendiam que não era o momento de se negociar dois jogadores tão importantes como Montoro e Danilo.

John Textor e Marinakis pretendiam concluir o negócio ainda neste fim de semana. No entanto, depois da decisão judicial, as tratativas foram suspensas e, por ora, não devem ser retomadas. Isso porque o Forest só pode contratar atletas até a próxima segunda, quando fecha a janela de transferências na Inglaterra.

O site GE publicou que, depois de colocar a notícia no ar, o empresário americano entrou em contato e informou que os dois jogadores receberam apenas uma proposta nesta janela de transferências. Contudo, Textor afirmou que não pretendia vender os dois atletas.

“Vamos segurar todo mundo nessa janela. Temos uma oferta para vender esses jogadores agora e emprestá-los de novo a nós para que continuem conosco. Estou curioso para essa oferta. Também posso falar na situação de Montoro… queremos um percentual alto dele mesmo quando sair do clube”, disse Textor à BotafogoTV.

Dupla já tinha preço fixado

As informações do site GE dão conta também de que as negociações entre Textor e Marinakis avançaram tanto nos últimos dias que Montoro e Danilo já tinham seus preços fixados para o empresário grego desembolsar. Danilo sairia por 19 milhões de euros, enquanto a transação de Montoro seria de 14 milhões de euros.

No entanto, o Botafogo ainda deve cerca de 20 milhões de euros pela contratação do próprio Danilo no meio do ano passado. Com o desconto, restariam apenas 13 milhões para entrar nos cofres do Glorioso. Dentro do Botafogo, o nome de John Textor já não tem o mesmo poder de antes.

Vale destacar que, no momento, o técnico Martín Anselmi conta com os dois jogadores no time titular. Os dois estão relacionados para o jogo desta quinta-feira, no Nilton Santos, contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version