Home DESTAQUE Após saída de Muricy, São Paulo deve anunciar Rafinha como coordenador de futebol

Após saída de Muricy, São Paulo deve anunciar Rafinha como coordenador de futebol

Ex-jogador foi um pedido dos jogadores para blindar o elenco no momento conturbado do Tricolor

Por Emerson Silva em 23/01/2026 18:36 - Atualizado há 4 horas

Rafinha deve ser o novo coordenador do São Paulo. (Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo)

O São Paulo vive momentos conturbados e de mudanças. E se dentro de campo as coisas não andam como o torcedor imagina, fora dele está mais complicado. Depois do afastamento do presidente Julio Casares e, posteriormente, da sua renúncia, além da saída de outros membros da administração, nesta sexta-feira as mudanças atingiram o futebol.

Depois da demissão de Muricy Ramalho do cargo de coordenador de futebol, o presidente Harry de Massis Júnior acertou com o ex-jogador Rafinha. A decisão foi do próprio presidente, que vem atuando para mudar a estrutura do futebol do clube.

Conforme informações de setoristas, Rafinha teria sido um pedido do elenco, que tem no jogador um amigo e um líder. O mandatário tricolor, então, comprou a ideia ao concordar com o elenco e entender que o nome do ex-lateral tem um bom trânsito dentro do vestiário e pode blindar os jogadores neste momento.

O jogador encerrou a carreira recentemente e foi um dos pilares da equipe na conquista inédita da Copa do Brasil de 2023. Pelo fato de sua aposentadoria estar recente, Rafinha será o elo de ligação entre os jogadores e a diretoria. A principal missão do multicampeão é manter os jogadores focados no campo.

Leia também: Almada descarta o Palmeiras e garante permanência no Atlético de Madrid

Muricy pede para sair envergonhado

O ex-técnico Muricy Ramalho pediu para sair do cargo na tarde desta sexta-feira. O ídolo do clube escreveu uma carta em suas redes sociais agradecendo ao São Paulo pelo tempo desta última passagem. Muricy estava no cargo desde o início de 2021, quando Julio Casares assumiu a presidência.

Conforme informações dos setoristas, embora a saúde tenha sido a principal motivação para o desligamento, Muricy já vinha se queixando dos problemas fora de campo. Os escândalos recentes da gestão do antigo presidente o teriam deixado com vergonha. Contudo, em sua carta, apenas agradecimentos.

“E é justamente por amar demais este clube e por respeitar minha essência que eu decidi sair. O corpo tem os seus limites e o meu pediu uma trégua. Questões de saúde, que tentei contornar, hoje me marcam em cima”, escreveu em um trecho.

“Preciso cuidar também de mim. Passei por quatro cirurgias do final do ano pra cá e ainda tenho outra programada para fazer em 2026”, seguiu.

Muricy completou a carta afirmando que vai seguir como torcedor e frequentar os jogos do São Paulo no Morumbis.

“Saio agora para me cuidar, para que eu possa ter qualidade de vida ao lado da minha família, que tanto se sacrificou por mim. Seguirei como mais um torcedor, no MorumBIS ou fora dele, com a gratidão de quem teve a honra de viver esse sonho por completo”, completou.

Sair da versão mobile